Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Queimar dentistas, uma inovação do crime. -- 07/06/2013 - 09:40 (João Rios Mendes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em abril deste ano a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, foi queimada viva porque não tinha dinheiro para dar aos bandidos. Um mês depois foi a vez de o dentista Alexandre Peçanha Gaddy arder em chamas pelo mesmo motivo. Alexandre morreu porque os assassinos de Cinthya não foram punidos.

No primeiro caso ficamos horrorizados com a frieza e a crueldade dos bandidos. No segundo, não ficamos tão horrorizados. Nossa reação estava mais para lamento: "mais um dentista queimado!".

O que me dói profundamente é a sensação de que nos `acostumaremos` com essa crueldade. Volto no tempo e lembro da minha adolescência quando começaram os assaltos a mão armada. Aquela triste novidade trouxe discussões sobre a ação dos bandidos, aumentamos o medo de sair a noite e atentos escutávamos os relatos dos colegas vitimados. Numa dessas conversas o Gilberto disse:

- Rapaz, me deixaram só de cueca. Ainda bem que era noite e eu estava perto de casa. Da próxima vez vou separar o dinheiro do ônibus, da conta de luz e o do bandido - completou, para uma risada solta de todos em volta dele.

Hoje esse tipo de ação já não nos indigna. Horroriza, mas nos `acostumamos`.

Por que nos `acostumamos`? Porque elas se repetiram com muita frequência. Por que continuam acontecer? Existem várias respostas: FALTAM educação de qualidade e emprego para manter o jovem ocupado; nossas leis são FROUXAS com os bandidos; o Estatuto da Criança e do Adolescente está em DESINTONIA com a sociedade; as POLÍTICAS PÚBLICAS para a juventude não alcançam as expectativas da sociedade.

Devido a `falta`, `frouxidão`, `desintonia` e `políticas públicas`, os bandidos aperfeiçoaram suas ações e criaram o sequestro relâmpago. Agora inovaram novamente. O primeiro dentista ardendo em chamas serviu de inspiração para queimarem o segundo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui