Usina de Letras
Usina de Letras
211 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quem mais prejudica a sociedade, o homossexual ou o criminos -- 12/06/2013 - 14:05 (João Rios Mendes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Faz algum tempo fui visitar um amigo na Papuda, a penitenciária de Brasília. Era domingo e fiquei o dia quase todo lá. Já tratei desse assunto noutros textos.

Naquele dia, ficamos sentados no chão forrado com toalhas ou jornal, congratulávamo-nos com os presos simpáticos, alegres e até dóceis.

Perto de mim um grupo ouvia as histórias de esperteza de um sujeito que driblou um caminheiro que carregava uma carreta de arroz que ia para o Goiás. Como o crime inverte todas as lógicas, neste caso o `esperto` estava preso, o `otário` solto.

Mais ao fundo do pátio havia um grupo de presos com familiares reunidos em volta de um membro da igreja. O pastor conduzia seu rebanho em alto som, gesticulava muito, e suava mais ainda debaixo de um sol castigante. Em êxtase, os criminosos louvavam Deus e cantavam lindos hinos religiosos.

No fim do dia, na fila para sair, eu e o pastor fomos revistados no mesmo quarto pela mesma pessoa. Para disfarçar o nervosismo daquela revista constrangedora, puxei conversa com ele:

- Muitas orações hoje?

- Muitas. Agora vou tentar umas visitas para o meio da semana. Tem muito trabalho aqui, tem muitos irmãos perdidos. - respondeu, entusiasmado.

Isso foi há alguns anos.

Acabei de sair de uma reunião cuja estrela era o deputado Jean Wyllys, para debater o projeto de lei que trata dos preconceitos contra homossexuais e da união homoafetiva. O plenário estava repleto de pessoas de várias igrejas, de homossexuais e simpatizantes mais ao fundo da sala com cartazes apoiando o projeto e bandeiras com as cores do arco-íris.

Entre os palestrantes estavam sociólogos, psicólogos, advogados e religiosos. Todas as igrejas presentes foram contra a união de pessoas do mesmo sexo. Um dos oradores mais exaltados era aquele pastor que vi na penitenciária. Ele defendia que, segundo a Bíblia, a união deve ser entre homem e mulher.

O que me inquieta é que o homossexual cumpre os mesmos deveres que os heterossexuais: trabalha honestamente, paga impostos, vota, tem uma família que o ama, louva a Deus... Ama alguém que também quer ser amado por ele/a.

O criminoso que o religioso tenta salvar da perdição não cumpriu os deveres que a sociedade nos impõe. Ele matou ou estuprou alguém que não queria sofrer essa violência. Sua brutalidade destroçou a vítima, a família da vítima e a dele próprio, pois o pátio da cadeia estava repleto de mães e esposas com feições sofridas visitando o criminoso.

A igreja, indispensável à sociedade, deve proteger seu rebanho e ao mesmo tempo fazer a seguinte pergunta: quem mais prejudica a sociedade, o homossexual ou o criminoso?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui