Usina de Letras
Usina de Letras
103 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A tragédia da Vila Brasilândia -- 07/08/2013 - 09:04 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A cobertura jornalística de crimes no Brasil é algo que me parece bastante atrasada. O estilo de apresentadores como Marcelo Resende e José Luis Datena sempre puxando para o sensacionalismo a apresentação da noticia é algo que não contribui em nada para nossa informação.É muito mais uma performance artística e uma palhaçada do que um jornal. Ainda me lembro do jornal “Noticias Populares” que tratava dos crimes violentos e sexuais com manchetes engraçadas. Na época brincava-se até dizendo que se “espremer sai sangue”. E o que caracterizava o jornal era seu estilo alterar os fatos para criar manchetes polêmicas que atraíssem a atenção dos leitores.

Sobre o crime que neste momento choca o país, o da morte de um casal de policiais e seu filho, me parece que houve uma precipitação por parte da policia em afirmar que foi o garoto que matou os pais usando como motivação do crime suas preferências por jogos violentos ou supostas falas de seu desejo de matar os próprios pais. Uma investigação séria leva bastante tempo e muitas variáveis devem ser analisadas.

Porém em se confirmando essa tese, esse se tornará um crime assustador e o termômetro que mostra o quão louca e desajustada está nossa sociedade.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui