Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CRÍTICAS AO COLEGA DOM KLESS -- 14/11/2002 - 21:57 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro colega,


Depois de muito relutar, resolvi finalmente tornar publico as minhas opiniões quanto a sua pessoa. A bem da verdade, não gostaria de fazer isso, uma vez que não o conheço e posso está distorcendo os fatos. Mas, ao mesmo tempo me sinto no direito de fazer isso sem medo. Se você tem o direito de fazer criticas a tudo e a todos sem um mínimo de base científica ou histórica, porque não eu também não posso criticá-lo por cometer tais erros?
Acho que todas as pessoas têm o direito de fazer críticas, mesmo que não sejam construtivas, a qualquer um. E não o estou criticando por fazer críticas ao PT, ao LULA ou a qualquer Governo de Esquerda, ou até a colegas que simpatizam com a esquerda. A minha crítica a sua pessoa é pela irresponsabilidade com que você faz suas críticas. Você tem todo o direito de sentir aversão pelos partidos de esquerda e pelos governos de esquerda. Da mesma forma que alguns não gostam da direita, outros não suportam a esquerda. Até aí tudo bem, mas usar essa aversão para distorcer a verdade é que eu não concordo. Aqui em São Paulo, eu não suporto o Malufismo, mas não é por isso que vou ficar fazendo críticas distorcidas ao Maluf ou ao seu partido – o PPB-. Quando ele esteve no governo cometeu uma série de erros; contudo, goste ou não, sou obrigado a reconhecer que ele teve acertos. Se ele errou por um lado, em alguns pontos acertou. Agora não seria justo eu ficar batendo o tempo todo em cima de seus erros, ou pior, transformar algumas falhas em algo como se fosse a coisa mais inacreditável do mundo, como você faz.
Críticas, todos temos o direito de faze-las, o problema é quando distorcemos a verdade com a intenção de desqualificar alguém. Para alguém que se ache no direito de escrever artigos para os outros lerem, distorcer a verdade em benefício próprio é um grave erro. Isso não é ser democrático. Práticas assim foram usadas pelos Nazistas para enganar o mundo enquanto assassinavam milhões de inocentes. Práticas assim foram usadas por Stalin, para eliminar seus adversários. Isso não é questão de direita ou de esquerda: É falta de democracia. Porquê a democracia nos dá a liberdade de imprensa, mas, ao mesmo tempo, ela espera que saibamos usar esse direito com responsabilidade.
Desculpe-me colega, mas não concordo com sua maneira de fazer críticas. Sejam elas dirigidas ao PT, aos colegas da USINA, à esquerda ou à direita. Como historiador, fico triste em ver uma série de artigos sem o menor fundamento histórico. Talvez, você não tenha compromisso algum com a verdade, mas esse não é o meu caso. Escrever uma infinidade de besteiras, que lhe vem a cabeça, só para se manter em evidência, não faz parte dos meus anseios. Sou novo aqui na USINA. E vim parar aqui por acaso, mas nem por isso vou abusar da paciência e nem desperdiçar o tempo dos leitores com algo que não possa contribuir em nada para o conhecimento humano. Se esse é o seu caso, sinto muito.

Abraços,
Sem mágoa.

Edmar

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui