Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Direitos (não) autorais -- 06/01/2017 - 22:28 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Os leitores pagam para interagir com o autor, alguns se sentem biografados, outros reclamam, cobram mais ação e dizem que os escritores os tapeiam nos enredos: ‘São prolixos demais... eu diria isso ou aquilo de outro modo...’ É verdade, os leitores têm seus direitos (não) autorais. O que gastam na compra do livro é o preço que pagam para viajar em suas   páginas. Vamos apresentar a jiboia do pequeno Príncipe engolindo um elefante! As crianças saberão decifrar, senão agora, mais adiante, no decorrer da trama.

— Talvez noutro capítulo, disse ela.

— Por que não agora?  Não convém perder personagens no caminho. Algumas desaparecem por si mesmas, depois de cumprirem a missão, outras voltam para as páginas do livro de onde vieram e seguem os desígnios do seu criador ou continuarão em outras obras. Não devemos praticar genocídio com nossas personagens, só por não sabermos o que fazer com elas. Não podemos jogar velhinhos em alto mar nem matar jovens delinquentes. O Carandiru e o infanticídio de Vigário Geral, não podem mais se repetir na Gentil Pátria Amada.

Robert parecia triste, não sabia como enxugar seu passivo, nem seu passado, porque o passado doído de menino criado sem pai, nunca passou.

— A noite é velha. Onde quer que façamos a próxima tertúlia?

— No sítio de Alice.

O sítio reconstruía em Ravenala  a imagem das tardes de domingo, na Quinta da Boa Vista, algumas vezes na companhia de Ramayana e Morgana ou com outros colegas de sala.

***

Adalberto Lima, trecho de Estrada sem fim...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui