Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Homenagem a Adrião Neto -- 20/02/2017 - 15:20 (Adrião Neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Homenagem a Adrião Neto

Maria Eugênia de Britto Mendonça

Adrião,
Inicialmente quero parabenizá-lo pela dignificante e memorável homenagem dedicada aos nossos antepassados e antigos donos da aprazível “Lagoa do Camelo”, pedacinho de terra onde é abençoado o labor, prodigiosa a natureza, mais exuberante a melodia dos pássaros, refulgente os astros, amena a brisa e o murmúrio das águas faz entoar hinos de louvor a Deus e paz aos semelhantes.
Meu reconhecimento e gratidão aos veneráveis José Christiano de Sales, Osvaldo Sales Santos e Anacleto Thiers Carneiro e seus descendentes que ali permanecem retratados nos seus belos exemplos.
Nossas famílias se entrelaçam desde tempos remotos e têm muita afinidade e deferência. Como tudo tem a sua razão de ser e o momento exato de acontecer, ressurge agora a nossa aproximação, a qual muito me apraz e lembra a minha infância, vivida naquele recanto prazeroso e jamais esquecido, como também repercute na consideração que tenho ao amigo e seus familiares.
Despercebidos não poderiam ficar meus elogios ao distinto literato pela sua vasta e talentosa cultura. Faço votos que suas influentes ideias sejam coroadas de muito êxito e supremacia.
Não quero provocar emoções e sim um pensamento de paz e felicidade aos novos proprietários e seus colaboradores que são prestimosos e intrépidos em todas as azáfamas ou lidas da vida.
Que São Gonçalo esteja presente nesta bela epifania a espargir benções aos seus habitantes e enriquecê-los no amor, no bem e no apogeu divino.
Tenho vocês todos no âmago do meu coração.

Texto lido por ocasião do evento comemorativo dos 70 anos de inauguração da Igreja de São Gonçalo de Lagoa do Camelo.
Lagoa do Camelo, PI, 17 de fevereiro de 2017
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui