Usina de Letras
Usina de Letras
304 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Tanto Magros Quanto Gordos Tem Problemas de Saúde -- 05/12/2013 - 13:18 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tanto Magros Quanto Gordos Tem Problemas de Saúde



A mídia sempre fez bullying com os gordinhos, principalmente, no requisito estética. Pois, sempre impôs a magreza, muitas vezes, exagerada como o padrão ideal de beleza. Na Globo, na novela Amor à Vida, a personagem gordinha é ridicularizada.

Agora, na mídia, estão em voga programas afirmando que a obesidade é sinônimo de doença, como só os gordinhos tivessem problemas de saúde. O problema é que os meios de comunicação se esquecem que os magros, também, têm problemas de saúde. Afinal, conheço pessoas esbeltas que são portadores de doenças como: Aids, Anemia, Tuberculose, Hepatite, Anorexia e problemas estomacais em geral.

Outra questão grave é que a mídia mostra as mulheres que tem anorexia como lindas heroínas, mesmo quando morrem destes distúrbios, dando assim mau exemplo para as meninas.

Outro aspecto grave é quando o governo se mete no cardápio dos comerciantes de cantinas escolares, pressionado pela mídia, alegando que os estudantes estão cada vez mais obesos. Conheço donas de cantinas de colégios que foram à falência, depois que o governo sugeriu que estas lanchonetes só vendessem alimentos saudáveis e parassem de oferecer salgadinhos gordurosos como: coxinhas e pastéis. Neste caso, uma cantineira ficou no prejuízo, depois que passou a oferecer alimentos leves. Pois, os alunos deixavam de comprar na sua lanchonete para irem até o bar ao lado, pois este último vendia salgadinhos.

Até quando a mídia preconceituosa e o governo se meterão nos padrões individuais das pessoas?

Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui