Usina de Letras
Usina de Letras
215 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Por um sentido na vida -- 18/11/2002 - 03:27 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todos nós um dia nos deparamos com questões existenciais , por mais que sejamos fortes e bem resolvidos sempre vamos encontrar algo fora do lugar nas nossas vidas.
Sempre temos uma desculpa para justificar o que somos hoje, buscamos no passado e em nossas experiências anteriores a razão para ser muito tímido,extrovertida, carinhoso ou desligada, eu aprendi que não vou ter resposta para todas as coisas e tem características da minha personalidade que não são graças a um brinquedo que não ganhei no natal ou a uma namorada que me traiu, sou simplesmente o melhor que consigo ser e estarei sempre em busca de melhorias para o meu bem e para quem fizer parte da minha vida, quero ser como o vinho, quanto mais velho melhor o sabor.
Aprendi a viver a vida do meu jeito, tem dias que não tenho vontade de me levantar, mas sempre encontro uma razão maior que o meu desânimo e no fim daquele mesmo dia já me sinto muito melhor, tem dias que acordo feliz, cantando e sorrindo, a vida é uma grande gangorra, não é?
Aprendi a viver a vida aos poucos, de gole em gole, quando assisto a um filme que gosto, me empolgo, assisto-o de novo, dessa vez prestando atenção em detalhes que me fugiram na primeira vez, ou revejo só por causa de uma cena que me emocionou, isso me faz feliz, me faz sentir pleno,um simples filme me faz ser feliz, ali naquele momento, faz a minha vida toda valer a pena.
Quando ouço uma música que me agrada, eu choro de emoção, musica é uma coisa que faz muito parte de meu ser, tenho uma memória musical, tem musicas que representam um ano inteiro da minha vida, outras só um dia, musicas que me lembram de alguém ou de muitas pessoas, meu maior prazer na vida é colocar um walkman nos ouvidos e correr por ai, ás vezes um parque ou pela praia, pelas ruas e pela vida... E se eu pudesse nunca mais pararia, corria pela cidade toda , depois pelo estado todo,pelo Brasil e finalmente pelo mundo inteiro...não, eu não sou egoísta, durante as minhas corridas eu penso em tudo e em todas pessoas que passaram pela minha vida, atenção especial a aquelas que ainda fazem parte dela, nessas horas me sinto total, não preciso de mais nada, só da certeza que quando voltar para casa exausto alguém me espera com os braços abertos e com muitas saudades, eu sempre estou com saudades de alguém.
O prazer de viver está nas coisas simples da vida, em perceber que há sempre um outro lado nas coisas que nos acontecem, que por mais que você ache que está preparado para enfrentar um situação tem sempre algo que foge do seu controle, nunca estamos prontos, estamos em constante mudança, por isso quando você pensar que conhece alguém ou rotular uma pessoa, pense bem, a pessoa que você conheceu ontem pode não ser a mesma de hoje.
Durante a minha breve vida encontrei muitos sentidos para ela, outros esqueci e alguns eu perdi, talvez tenham perdido-se nos braços de alguém que não faz mais parte da minha vida, nos olhos da minha mãe me vendo brincar quando eu era criança ou no abraço do meu pai no natal passado, sentidos que não fazem mais sentido no meu presente.
A minha vida hoje tem sentido, porque eu a sinto a cada segundo, não quero nada mais do que for de meu direito, mas também não quero receber menos que mereço, quero sim aquilo que é justo e o justo é que todos nós sejamos felizes, e isso sempre esteve ao alcance de nossas mãos, de nossos corações e de nossas vidas, não importa o que te faz feliz, essa felicidade é sua e ninguém pode tirar, se sua felicidade passa pelo fato de ter uma mansão num bairro chique, sinto lhe dizer que vai ter problemas, além de ser mais difícil e complicado você pode um dia chegar a conclusão que aquilo não te preenche, agora se sua felicidade for simplesmente poder assistir uma novela que você gosta ou ler um livro ou mesmo ligar para um amigo, acho que vai ser bem mais fácil.
A felicidade pode não ser constante, 24 horas por dia, mas se ela acontecer de vez em quando, já tá muito bom.
Sabe aquela expressão:’ A ficha não caiu...´ que usamos para dizer quando não entendemos algo?
A vida é uma sucessão de fichas que não caiam ontem, mas estão caindo hoje, o que não fazia nenhum sentido antes, agora está se tornando uma certeza, a cada dia a vida pode tomar um novo rumo e ter um novo sentido.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui