Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O primeiro dia de aula do netinho -- 09/10/2002 - 17:01 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um raio de sol esgueirando-se pelas frestas da cortina, iluminando a poalha, chegando à beira da cama, mostrou que já era dia. Gustavo da Matta, com dois tês, levantou-se de um salto, olhou rapidamente para o relógio e viu que estava atrasado para um dos mais sérios e importantes compromissos de sua vida: levar o netinho que tinha o seu nome para o primeiro dia de escola.
Nem teve tempo de fazer a barba. Tomou um chuveiro apressado, vestiu a primeira roupa que viu ao abrir o guarda-roupa, calçou o sapato e esqueceu das meias e nem se lembrou, também, de colocar o cinto. Arriava enquanto andava, obrigando-o a sungar a cintura das calças de minuto a minuto. Mas, nada daquilo importava, estava feliz, leve e solto. Cantarolava uma musiquinha interminável e repetitiva. Deu partida no carro e rumou para a casa do filho. Lamantava que a mulher não estivesse ali e imaginou como seria bom avó e avó irem juntos levar o netinha à escola.
O garoto já estava de uniforme, esperando-o no portào. Distraído, não viu o caminhão que manobrava de ré. Morreu com um sorriso afivelado aos lábios. Nos olhos sem brilho, quem sabe, ficara a imagem do neto que ele não pode levar ao primeiro dia de aula na escola.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui