Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Só Pessoas Elegantes Dão o Fora Com Elegância -- 28/03/2014 - 18:04 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Só Pessoas Elegantes Dão o Fora Com Elegância



Como todos sabem “dar o fora” é a expressão usada quando alguém dispensa um pretendente. Hoje em dia com relacionamentos que, infelizmente, seguem a cartilha de que “a fila tem que andar” a atitude de dispensar algum pretendente é muito comum. O problema é que este ato muitas vezes vem acompanhado de violência e insultos, fato que podemos comprovar através das músicas atuais.

Tempos atrás a atitude de “dar o fora” era feita de forma elegante, pois muitas vezes a pessoa escrevia uma carta poética ao seu pretendente explicando o fato. As músicas que contavam a atitude de dispensar alguém, também, eram elegantes. Por exemplo: a canção chamada Nosotros do Trio Los Panchos, que ficou famosa nos anos 60, fala de um rapaz que dispensa a sua namorada de uma forma fina, como vemos na seguinte parte:

“Nós, que nos queremos tanto

Devemos nos separar

Não me pergunte mais

Não é falta de carinho

Quero você como a alma

Eu adoro você

Mas, em nome deste amor

E pelo seu bem

Digo-lhe adeus”

Outra canção onde o homem dispensa a pretendente de uma forma elegante é a música do Michael Learns chamada That is Why You Go Away. Pois, há uma parte onde ele diz: “eu não sou o homem que o seu coração está procurando, portanto, lhe digo adeus.”

Inclusive esta canção foi tema do cigano Igor, na novela Explode Coração, e apareceu quando este personagem decidiu sair da vida de sua amada, a Cigana Dara, por não agüentar tanta rejeição. Aliás, esta cena é linda. Pois o cigano monta num cavalo e desaparece sob a luz do luar.

Um outro “fora” elegante existe na música do cantor Lulu Santos chamada Assim Caminha a Humanidade, onde o refrão é assim: “não imagine que te quero mal, apenas não te quero mais”.

Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas se os homens soubessem dispensar suas pretendentes de uma maneira elegante, da forma que músicos acima fizeram, existiriam menos mulheres magoadas no mundo. Afinal, só pessoas com elegância dão “o fora” de uma forma elegante.

Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui