Usina de Letras
Usina de Letras
290 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lendas da Lua Vermelha -- 13/04/2014 - 13:49 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas da Lua Vermelha



Como todos sabem no dia 15 de abril de 2014 surgirá um fenômeno conhecido como Lua Vermelha. Pois, haverá um eclipse total na madrugada do dia 14 para 15 de abril, que deixará a Lua vermelha por 78 minutos e poderá ser visto a olho nu porque a Lua entrará na sombra completa da Terra e o mundo espalhará a luz carmim do astro rei.

Após esta notícia, pessoas me escreveram perguntado:

- Existem lendas sobre a Lua vermelha?

Então, eu digo que há vários causos sobre este fenômeno que leremos abaixo:

A Teoria das Quatro Luas:

Segundo a vidente Ana Solange existe a lenda das quatro Luas:

Antes do homem aparecer no mundo, existiam quatro luas de cores diferentes: prata, amarela, azul e vermelha. O problema é que todas elas disputavam o amor do Sol. Então o astro rei propôs a seguinte competição: a Lua que sobrevivesse mais aos eclipses se casaria com ele. Mas as luas que perdessem teriam que habitar o oco da Terra.

A Lua vermelha e a Lua azul perderam a competição. O problema é que a Lua prateada e a Lua dourada empataram. Então, foi combinado assim: as duas se casariam com o Sol, mas não poderiam aparecer juntas. Por isto, quando há uma Lua prateada no céu, é sinal de que a dourada está escondida e vice-versa. Quanto a vermelha e a azul, o astro rei deu uma chance delas fazerem sucesso, no céu, através de aparições em fenômenos especiais. Isto acontecerá no próximo dia 15 de abril, onde as outras luas se esconderão, para a vermelha aparecer.

Segundo a vidente, na data da Lua vermelha, poderão ocorrer batalhas entre vampiros e lobisomens. Pois na visão desta sensitiva estas criaturas existem. Sem falar que os bebês que nascerão durante este fenômeno terão inteligência excepcional, de gênio mesmo, com o poder de salvar a humanidade.

Lendas Religiosas:

Segundo alguns pastores evangélicos a Lua vermelha está relacionada com o diabo.

Há um trecho do apocalipse que diz assim:

12º E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro, e a lua tornou-se como sangue."

Também tem a seguinte parte na Bíblia:

“O Sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel 2:31 e Atos 2:20)

Algo curioso é que este fenômeno ocorrerá bem na época da Páscoa católica que é uma data onde as pessoas lembram mais de chocolate do que em Jesus Cristo.

Sem falar que as outras Luas Vermelhas que surgiram, no céu, coincidiram com fatos históricos religiosos importantes para os judeus.

Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui