Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A mulher mais solitária do mundo -- 25/11/2002 - 03:17 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A minha história é triste, mas talvez guarde algumas semelhanças com a história de outras moças, meninas, mulheres e garotas pelo mundo a fora, somos fortes tendo que às vezes parecermos frágeis, somos capazes de pôr, num único olhar,amor e critica ao mesmo tempo.
Sendo mulher eu tenho uma maneira diferente de olhar a vida e de senti-la também, vejo a vida como um jardim que nossos pais plantam e regam enquanto ainda somos crianças e que depois nos mesmos cuidamos, plantando novas flores e arrancamos os matinhos, vejo a vida como um livro que vai sendo escrito a cada dia, sinto a vida na pele e no sangue que todo mês me sangra, sinto a vida como se a vida é que me sentisse, sou escrava de relógios invisíveis e de facas que cortam ocultas na minha alma, sendo mulher sou muitas numa só, sou mulher-menina, mulher-esposa, mulher-mãe ou mulher-mulher, com vocês a mulher mais solitária do mundo.
Idade: essa eu não revelo, não porque eu seja jovem demais ou velha demais e nem por vaidade (talvez um pouco sim), depende da idade que você queira saber, tenho aulas de inglês faz três anos,faço natação há cinco anos, terminei um namoro faz um ano e meio, moro nessa cidade há 22 anos,vivo nesse apartamento faz sete anos, depende...
Profissão: Ser mulher é minha maior qualificação, não no sentido feminista, mas no sentido humanista, tenho consciência da importância de ser mulher, mas trabalho num escritório (como a maioria das mulheres hoje em dia, um upgrade graças a Deus, antes a maioria de nós estava é na cozinha).
Estado civil: isso depende também, já me senti casada algumas vezes, hoje só paquero e ainda não realizei o sonho de minha vida que é ter uma filha igualzinha a mim, fisicamente eu digo (porque igual a mim em outras coisas seria meio difícil, iríamos brigar pacas!)
Bem, a vida da gente hoje em dia se resume a essas três coisas, é pra quê mais, se assim já é complicado fico imaginando se houvessem mais coisas, talvez não desse tempo nem de sermos nós mesmos.
Detesto parecer gostosa, isso atrai homens que pouco tem haver comigo, para os homens a mulher ideal é sempre a dos outros, mas não para todos eles, não cometo esse erro de rotular todos eles, mesmo que muitos tenham errado comigo errei muito mais eu com eles, não soube compreender muitos e outros não me compreenderam, talvez eu não tenha mostrado o que eu queria exatamente e fiquei esperando que eles descobrissem em vão, a sensibilidade dos homens na está à flor da pele como a nossa, está abaixo da pele, temos que mergulhar nele e nem sempre estamos prontas ou dispostas para tal.
Eu tinha um namorado que era super engraçado, o Dalton, ele tinha várias tiradas sobre as mulheres, não aquelas machistas, mesmo porque se ele fosse machista não tinha nem me beijado, mas aquelas sutis,ele falava frases como: Somente as mulheres e os médicos é que sabem quão necessária é a mentira para os homens ou a mulher foi o segundo erro de Deus e não há mulheres feias e mulheres bonitas, há apenas a mulher que amamos e que é sempre bonita (nessa ele me ganhou num domingo à noite).
Infelizmente terminamos, porque eu estava numa fase muito egoísta da minha vida, estava terminado a faculdade e queria crescer na vida, trabalhava muito e sobrava pouco tempo para ele e como sabemos de cor e salteado, alguns homens não suportam serem relegados ao segundo ou terceiro plano da vida de uma mulher, querem na maioria das vezes serem o nosso sol, nossa luz, nossa razão de viver, ainda ontem falei com o Dalton pelo telefone, vai se casar com uma amiga minha.
Assim como ele todos os homens da minha vida um dia foram embora, uns porque eu mandei, pisaram na bola, não me valorizaram ou eu percebia que não tinham nada haver comigo, mas outros se foram porque eu não fui capaz de demonstrar o quanto eu os amava e eles era importantes para mim, desses eu sinto saudade, com esses eu queria ter me casado, mas agora é tarde demais eles já estão casados e encontraram mulheres mais compreensivas do que eu, isso dói as vezes, mas só quando me lembro.
Minha mãe é que fala que quem entende mesmo de amor é mulher feia, porque as mulheres bonitas estão sempre muito mais interessadas e ocupadas em serem fascinantes, interessantes, desejáveis.
Talvez ele estivesse certa mesmo, porque hoje me olhando no espelho percebo que estou ficando mais velha, olhando a minha volta vejo que tenho quase tudo que eu sempre quis ter, tenho amigos que me amam, enfim tenho quase tudo que eu queria ter, tenho até a mim mesma, me entendo e me cuido, me faço feliz, mas não me faço completa,sei que esse vazio é tudo que eu tenho de verdade, por isso me sinto a mulher mais solitária do mundo.
A minha história está acabando por aqui, mas a minha solidão e a de outras tantas mulheres solitárias vai continuar, uni-vos mulheres solitárias do mundo, ainda existe esperança!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui