Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Odestinoquesecumpriu -- 01/02/2003 - 16:32 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Toda vez que me perguntam como a gente se conheceu eu falo a verdade e as pessoas riem de mim,falam que essas coisas só acontecem em filmes, talvez elas tenham toda razão quanto à vida da maioria das pessoas, mas não na minha vida.
Nos conhecemos numa escadaria, ela subindo e eu descendo, nos esbarramos e nos olhamos, eu já havia reparado nela uma vez, mas ela nunca tinha me notado, ela deixou escapar um sorriso e eu pedi desculpas, ela seguiu a subida dela e eu minha descida, segundos depois não resisti, não sei o que me deu e olhei para trás, para minha surpresa ela fez o mesmo, isso era um sinal ou pelo menos eu quis acreditar que fosse.
Depois disso passamos a nos reparar sempre, mas nunca conversamos e acho que se dependesse de mim nunca puxaria conversa, não por falta de interesse, afinal eu não conseguia tirar os olhos dela, embora disfarçasse muito bem, mas por timidez mesmo.
Um dia do nada ela puxou conversa, de novo numa escadaria só que dessa vez nós dois estávamos subindo, não sei ao certo o que ela disse, mas o que importa é que foi o primeiro passo para a nossa estória e depois daquilo nunca mais eu fui o mesmo.
No inicio ficamos amigos, bem amigos a ponto de todos a nossa volta pensarem que tínhamos algo mais do que amizade, mas era só amizade mesmo, uma amizade muito verdadeira, talvez a maior amizade que já tive com alguém.
Nessa altura o amor ainda não havia nos alcançado, falávamos sobre outros amores inacabados, tínhamos gostos parecidos, sofrimentos semelhantes e as mesmas dores, sem perceber estávamos nos apaixonando um pelo outro, a coisa foi tão suave que nem percebemos, um amor que não foi a primeira vista e sim um amor que se acostumou aos nossos olhos, naquela época eu gostava de ´Speding my time´do Roxete e quando escuto essa musica lembro daquela dúvida gostosa que se abatia sobre o meu pensamento, estaria eu apaixonado pela minha melhor amiga?
Mais uma vez ele se antecipou e me ligou assim como quem não quer nada e deixou escapar que estava sentindo algo estranho por mim, eu ri da cara dela, achei engraçado a maneira que ela encontrou para dizer o que sentia e ela ficou brava, bateu o telefone na minha cara, mas eu liguei de volta e disse que sentia o mesmo por ela.
E assim começou nossa história de amor, nosso primeiro beijo foi no meio da rua sem precisar dizer uma palavra, os nossos olhares já diziam tudo e os nossos corações mergulharam num sonho, quando duas pessoas românticas se encontraram duas coisas são certas, muito amor e muita mágoa, foi como uma linda noite de verão que não deveria nunca terminar, quando eu escutava ´Vivo por ela´me coração batia mais forte.
Houve muito amor, muita química e física,dias felizes e noites quentes, fomos felizes por bastante tempo, talvez não o suficiente, logo as demandas de cada um começaram a incomodar e aquilo que reluzia foi perdendo seu brilho, não por falta de amor, mas por falta de entendimento.
Tão suave como começou, tão suave como terminou, relações que acabam por outros motivos que não sejam pela falta de amor são muito mais doloridas e difíceis de se esquecer e tem sempre alguém que se sente magoado, quando não são os dois.
Nos afastamos para sentir menos dor, tentamos nos esquecer e até que conseguimos em alguns momentos, eu gostei de outras pessoas e ela também, mas não sei o que dava na gente que a gente se ligava em aniversários e natais, bem parecido com aquela olhada para trás que demos logo que nos conhecemos na escadaria.
Depois dela namorei tanta gente diferente, mas nunca me encontrei em ninguém, parecia sempre estar faltando um pedaço de mim, quando recebi um e-mail dela meu coração bateu muito forte, ainda sentia saudades, ela tinha ido embora para a Espanha, foi viver lá pra sempre e tinha encontrado um grande amor e estava feliz, talvez se casasse e teria muitos filhos.
Respondi a mensagem desejando felicidades, mas por dentro estava em pedaços, resolvi ir embora de meu país e empreender uma jornada pelo mundo, talvez em busca de algo ou para me perder de vez.
Sou apenas um contador de histórias, era assim que me sentia, só tinha histórias para contar e nada mais, desembarquei em Londres em busca de uma vida nova, um amigo tinha arrumado um emprego para mim e um lugar para morar.
O emprego era bom, trabalhava numa agencia de viagens, morava num quartinho que tinha visão para uma pequena praça e o clima de Londres batia bem como eu me sentia, chovia o tempo inteiro e tudo era tão cinza, quando chegava em casa a noite me sentava numa cadeira e colocava Djavan para tocar´e o coração de quem ama fica faltando um pedaço/que nem a lua minguando/ que nem eu nos seus braços...´
A dor não passava e resolvi mudar de ares mais uma vez, agora eu estava indo para Los Angeles, havia conhecido uma pessoa na agência que morava lá e estava de partida, não hesitei e parti com o coração ainda marcado pela dor, sob o sol da Califórnia me senti renovado, conheci pessoa legais, algumas cheguei a ficar muito amigo, mas nunca me aprofundava com medo de voltar a me magoar, a ferida a essa altura parecia que não ia mais fechar e assim vaguei pelas Estados Unidos, não ficava mais do que três meses nos lugares, Los Angeles, San Diego, Sacramento, San Antonio, Houston, até passei umas semanas no deserto de Mojave num trailer, já estava me acostumando a solidão, estava ficando cômodo e confortável e a dor já não me incomodava pelo contrário já fazia parte de mim, até que passando por um ginásio vi que naquela noite haveria um Show da Enya, achei legal e comprei uma entrada.
Durante a musica ´Only Time´derramei talvez as lágrimas mais amargas de toda minha vida, sentia saudades de tudo, de casa, de meu pais, dela e até de mim mesmo, mas agora não dava mais para voltar, eu já tinha ido longe demais.
Assim embarquei para a Austrália e atravessei todo Pacifico pensando em tudo que já tinha vivido, será que ainda restava alguém dentro de mim, será que eu estava condenado a vagar pelo mundo até o dia de morte, pensei que se assim fosse eu estava pronto.
A Austrália renovou mais uma vez minhas energias e comecei a pensar que talvez fosse ali o meu lugar, trabalhava numa plantação e morava num galpão improvisado como alojamento junto com pessoas do mundo inteiro, histórias como a minha, pessoas que passavam a vida inteira tentando encontrar algo ou esquecer alguma coisa, comecei a pensar em comprar uma fazendinha para mim e criar algum gado por lá, enfim estabelecer minhas tão sonhadas raízes.
Não demorou muito tempo para juntar a quantia certa para comprar umas terras que estavam a venda num lugar próximo de onde eu estava, não tinha muitos gastos e pude juntar uma quantia boa e então fui à cidade pegar o dinheiro que eu guardava num banco, ele ficava no final de uma praça e antes de ir até ele me sentei num banco dessa praça e fiquei a pensar, estava chegando o inverno e as folhas caídas formavam um lindo tapete num tom intermediário entre o amarelo e o vermelho, fechei meus olhos e num flash vi toda minha passar, respirei fundo, estava pronto para realizar um sonho, o mar da minha vida já não estava mais agitado, era a hora de fincar minhas raízes e esquecer para sempre o tempo da dor.
Naquele pequeno banco estavam depositados todos meus ganhos de tantos anos e saquei todo o dinheiro, senti um frio na barriga, mas nada iria me fazer mudar de idéia agora, no caminho para a fazenda resolvi parar num bar para comemorar, já havia estado ali antes, era um lugar agradável e tinha uma sacada que dava vista para o mar, fiquei ali bebendo sozinho e sonhando com o meu futuro, paguei a conta e comecei a descer a escada para ir enfim ao encontro do meu sonho e de repente esbarrei em alguém...
Esse alguém era ela, ela se casou com aquele que ela dizia ser o amor da vida dela, mas não deu certo logo descobriu que ele não era a pessoa certa para ela, tentou me procurar mas nunca me encontrou, afinal eu vivia mudando de endereço e saiu pela vida como eu fiz tentando esquecer os seus erros e em busca de outros.
Viveu na Espanha, em Portugal, na França, na África do sul e havia acabado de chegar à Austrália e me encontrou mais uma vez, sem querer.
A estória acaba assim, eu não comprei a fazenda e viajamos para Roma onde nos casamos, era o nosso sonho de quando éramos namorados, voltamos para o Brasil, ela vai ter meu primeiro filho e eu escrevi essa estória, o destino que se cumpriu.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui