Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para ler no ano de 2040 -- 27/11/2002 - 16:55 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se amanhã fosse o dia do julgamento final e eu estivesse pronto para ser julgado por Deus e o senhor me perguntasse o que eu fiz da minha vida eu diria que a gastei amando as pessoas e principalmente amando você.
Se eu acordasse e a terceira guerra mundial houvesse começado e por todos lados houver destruição com pessoas sentindo fome e a miséria tomar conta do mundo, se eu tiver com você ao meu lado não terei medo, nosso amor será nossa espada e o nosso escudo contra as pessoas que estiverem querendo se destruir.
Porque o nosso sentimento um pelo outro é o que nos mantém de pé, é o que nos faz continuar acreditando que a vida vale mesmo a pena, nada poderá nos separar se não nós mesmos.
Se eu perder tudo que eu tenho e minha fé tiver acabado ,se meus sonhos estiverem desfeitos e todos me abandonarem, estiver falido e arruinado ,se as pessoas que me criaram forem para o céu e eu estiver dormindo debaixo de um viaduto e as ruas forem a minha casa estará tudo bem se você estiver morando comigo.
À medida que o tempo passa por nós continuaremos jovens através dos olhos um do outro, à medida que os anos passarem nosso amor vai mudar e vai passar por altos e baixos como todo amor que dura para vida inteira, mas estaremos sempre preparados para enfrentar caminhadas pelos vales da dor ou pelas escaladas do sucesso e não importa o quanto nós fiquemos velhos, está tudo bem enquanto eu estiver com você.
Se eu morresse nesse mesmo dia, morreria feliz porque a todos aqueles que amei de verdade fui capaz de dizer o que eu sentia e a você não só disse como te fez sentir o mesmo que eu sentia, se o amanhã nunca chegar poderei ficar tranqüilo porque descobri o verdadeiro significado da palavra amor e se amanhecer e tudo ainda estiver como eu deixei ontem à noite, vou suspirar aliviado e continuar a viver com a certeza que venha o que vier se você estiver ao meu lado tudo estará sempre bem.
E se em 2040 eu encontrar esse texto já amarelado e meio apagado do papel e ele estiver no fundo de um baú qualquer, pegarei meus óculos para enxergar melhor e me sentarei numa daquelas cadeiras de balanço e certamente irei abrir um sorriso bem grande quando estiver lendo essas palavras, sempre acreditei que o amor verdadeiro é aquele que sobrevive primeiro ao tempo, depois a nós mesmos, todos nossos erros nosso ego, nossas incongruências e diferenças que sempre existirão, o amor não as fará sumir mas nos fará aceitar e até a gostar desses defeitos e se o amor sobreviver ao tempo e a nós mesmos ainda terá pela frente as dificuldades financeiras, as doenças, os filhos que podem vir ou não...O amor terá que superar tantas coisas e se mesmo assim ele durar e mantiver as pessoas juntas e unidas será amor de verdade, quando olhar um casal de velhinhos na rua, pode acreditar que estará frente a frente com o verdadeiro amor...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui