Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NOVAMENTE MERGULHADA (ENCONTRO DE AMIGOS) -- 02/09/2014 - 16:26 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olá Ale, Rafa e Manu,



Venho de cá, dar-lhes boas novas.



Até que enfim consegui mergulhar novamente em algumas páginas. Estava me sentindo oca, sem ler, e fui procurar nos montes de livros que saio comprando por aí, com objetivo de fazer uma doação para uma biblioteca pública. Um projeto super maneiro que existe numa cidade próxima, que são estantes de livros nas praças, e os doadores só chegam lá e colocam suas doações. Fantástico! Achei entre eles A Jangada de Pedra de Jose Saramago. Me apaixonei por esse velhote português faz uns 7 anos, quando li Ensaio da Cegueira. A coisa foi frenética. Li o livro durante dois dias, parando só pra comer e para as necessidades emergenciais, e depois de algum tempo lançaram o filme, que não chega aos pés do livro. Os interesses financeiros bagunçaram o roteiro. É fato que a leitura desse livro não é nada fácil. Ele apresenta a Europa como mãe amorosa a afligir-se pela divisão de terras. e reúne a isso quatro personagens numa viagem muito louca, e além disso a forma de escrever de Saramago é tudo que há de mais louco. Ele disse em uma entrevista que "cabe à escola ensinar ao aluno escrever corretamente". Os períodos são longuíssimos e o entendimento do texto fica muito por conta do leitor. Se não quiserem comprar, empresto depois que acabar. Depois nos reunimos pra discutir nossos outros assuntos pendentes. O editor está cobrando um posicionamento. Queria muito concretizar o que sonhamos juntos.

Por aqui está cada vez mais difícil uma brecha pra conversarmos e vocês já conhecem os motivos.

Beijo enorme e nos falamos em breve.

Valentina
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui