Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Produtividade na empresa* -- 10/10/2014 - 08:38 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Produtividade na empresa*





Como envolver os colaboradores da empresa:





Nove entre dez empresários ficam constantemente em dúvida se seus colaboradores estão sendo tão produtivos ou ajudaram a melhorar a produtividade quanto poderiam. Para responder a essa questão é preciso se colocar do outro lado da equação: o que te envolveria e motivaria se você fosse um profissional trabalhando para sua empresa? Confira dicas que vão ajudá-lo a aumentar a produtividade do seu time.







1. Conheça sua equipe



Pessoas são muito mais que um nome na folha de pagamento. Reserve um tempo para conhecer quem trabalha para você: seus valores, interesses, habilidades, desafios e aspirações. Fazendo isso, você pode se surpreender e descobrir talentos escondidos. Além disso, é uma oportunidade de conhecer as preocupações e queixas da sua equipe. Acredite: as pessoas se sentirão muito mais motivadas quando perceberem que estão sendo ouvidas e valorizadas.





2. Ofereça oportunidade de desenvolvimento

Dê à sua equipe a chance de crescer profissionalmente dentro da sua companhia. Há diversas formas de fazer isso: investindo em um serviço de coaching, workshops, cursos e até mesmo dando mais responsabilidades para alguns membros do time. Encoraje os colaboradores a buscarem o desenvolvimento e o crescimento.





3. Comunique-se de forma clara e constante

Seja claro sobre suas expectativas em relação ao desempenho da equipe. Mantenha as pessoas informadas sobre tudo o que acontece na empresa e particularmente sobre qualquer coisa que tenha impacto nas funções que elas desempenham. Se você espera que seu time seja honesto e aberto, comunique-se com eles desta mesma forma.





4. Seja uma inspiração

Comunique de forma clara aonde você quer chegar como equipe e detalhe como pretende alcançar este objetivo. Convide os profissionais a colaborarem e participarem. Ofereça oportunidade de resolver um problema em conjunto. Encoraje a equipe a correr riscos e mostre que os erros podem acontecer quando se pratica o pensamento inovador. Seja coerente com a missão e a visão da sua empresa. Dê abertura para seu time pensar e contribuir.





5. Reconheça as boas performances e a produtividade

Quando você valoriza o bom trabalho, demonstra que se importa com a sua equipe. Reconheça quando uma tarefa for concluída com sucesso e dê feedback aos seus profissionais – uma vez por semana, no mínimo. Certifique-se que você oferece o ambiente ideal para que seus colaboradores possam alcançar o melhor desempenho possível e lembre a eles o quanto o trabalho que eles realizam é importante para a empresa.





6. Peça feedback e demonstre humildade

Mostre que você não é perfeito e que, assim como a equipe, está em busca de crescimento. Questione os colaboradores sobre o que você pode fazer para tornar o trabalho deles ainda melhor. Deixe claro que cada opinião é importante.





7. Melhore suas habilidades de liderança

Estar presente, escutar com atenção e fazer perguntas claras são habilidades fundamentais para um líder. Quando você as incorpora ao seu estilo de gestão, certamente o resultado não tardará a aparecer: sua equipe confiará em você e produzirá muito mais.

Para envolver e aumentar a produtividade dos seus colaboradores é preciso saber escutar. Esteja atento a cada demanda dos seus profissionais e busque resolvê-las. Esteja lá pelo seu time. Esta atitude faz toda a diferença.







* Brasília, DF, 10/10/2014. Publicado por A&F Brasil Consultoria em http://www.aifbrasilconsultoria.com.br/como-envolver-os-colaboradores-e-aumentar-a-produtividade-de-sua-empresa-em-7-passos/.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui