Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lula x FHC, sempre -- 22/10/2014 - 19:48 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mais do que apoiar a um candidato acho importante saber qual é a sua ideologia e o que pretende o grupo que ele representa. Na atual eleição a presidente da República temos dois candidatos, Aécio Neves do PSDB e Dilma Rousseff do PT.

Por trás deles temos FHC e Lula. Cada um deles governou este país por 8 anos(FHC 19995-2002/Lula 2003-2010) .Fernando Henrique criou os moldes de toda a política econômica atual acertada por ele com o FMI e o Banco Mundial. Luis Inácio deu continuidade ao programa de FHC e implementou ao que chamamos de “walfare state” (estado do bem-estar social).Lula graças a sua popularidade conseguiu eleger um sucessor, Dilma Roussef que basicamente deu sequência ao que Lula tinha feito, criando novos programas sociais para manter a popularidade do partido.

O governo de FHC e Lula são complementares na minha opinião. Porém a alternância de poder é sempre necessária. A entrada do grupo de Marina no jogo político e sua aproximação ao grupo do FHC criam novas possibilidades no que se refere a coalizões no congresso. Sem nunca se esquecer do PMDB, que pelo seu peso representativo, tem sempre grande importância nos rumos do país.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui