Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Brasil Sem Preconceito -- 27/10/2014 - 16:35 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mais do que uma nação, o Brasil é um inconsciente coletivo, por isso gostaria de convidar meus amigos a repercutir sobre um importante dado. O objetivo disso é em primeiro lugar desmontar o preconceito que tenho visto e em segundo lugar exercer uma oposição construtiva e perspicaz para que o país avance. Se fulano de tal não te representa, represente a si mesmo com dignidade e com respeito ao próximo. Apesar de não estar de acordo com o atual governo, eu tenho um discurso conciliador sempre.

São Paulo é o segundo estado no Ranking em auxílios ao Bolsa-família, o primeiro é a Bahia com 1,8 milhão de beneficiários, e sampa vem logo a seguir com 1,2 milhão. Partindo deste dado vemos que a afirmação preconceituosa que diz que os “vagabundos que não trabalham” estão todos no nordeste não se confirma. Se São Paulo quer se separar do resto do país terá que segregar também grande parte de sua própria população, afinal São Paulo é a maior cidade nordestina do Brasil por causa da sua multidão de migrantes. Como alguém pode dizer que os nordestinos não deveriam sair de sua terra para buscar oportunidades em São Paulo? Porque desde crianças somos treinados para isso. Nos acostumamos desde a infância a ouvir o substantivo "baiano" transformado em adjetivo genérico e negativo para os nordestinos.

Todo preconceituoso é no fundo um ignorante, no sentido de desinformado. Ter curso superior não significa saber de tudo ou ser superior a alguém. Pelo contrário, ao invés de espalhar preconceito deveria ser um agente propagador de conhecimento e sabedoria.



P.S.: O Brasil não está divido em dois coisíssima nenhuma. A maioria dos votos de Dilma vieram do Sul/Sudeste. Porque Dilma obteve 24,8 milhões de votos no Norte/Nordeste enquanto no Sul e Sudeste os eleitores lhe renderam 26,7 milhões. Em qualquer parte deste país, seja no Nordeste ou Sul, existem aqueles que escolheram reeleger a presidente e os que queriam outro governante. Simples assim.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui