Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lendas Sobre Santa Cecília(Corrigida) -- 22/11/2014 - 14:54 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Sobre Santa Cecília, a Padroeira da Música

Na Idade Antiga, na época em que muitas pessoas ainda não aceitavam o cristianismo, existia uma menina rica e católica chamada Cecília, que gostava de cantar e de fabricar instrumentos musicais para crianças carentes. Além de ensinar a garotada a tocar.

Um certo dia ela foi obrigada a casar-se com um homem, que não amava, chamado Valeriano. Na lua-de-mel a garota disse que não gostaria de permanecer casada e chamou seu anjo da guarda que apareceu ao noivo explicando toda a situação. Assim, Valeriano que era pagão, tornou-se cristão.

Então Cecília e este rapaz decidiram doar toda a sua riqueza para os pobres. Porém, reza a lenda, que um baú de ouro foi enterrado nos subterrâneos de Roma.

O prefeito da cidade ao saber da conversão pediu o tesouro ao casal, mas como ele foi doado, Valeriano foi enforcado em praça pública. O governo colocou Cecília numa câmara de gás, mas ela cantou para Deus e permaneceu viva. Assim o prefeito pediu para que a jovem levasse três golpes de machado no pescoço, o algoz obedeceu, mas não conseguiu arrancar a sua cabeça. Mesmo assim a donzela permaneceu viva por três dias.

Seu corpo ficou escondido durante muito tempo. Mas o espírito de Cecília apareceu ao Papa Pascoal e indicou o lugar onde estava sepultada. Quando o caixão foi aberto, as pessoas viram que seu corpo estava intacto e continua assim até hoje.

Ela tornou-se padroeira da Música e sua data é comemorada dia 22 de novembro.

Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui