Usina de Letras
Usina de Letras
262 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os Cartões de Natal Estão Sumindo, Mas Em Compensação as Mús -- 16/12/2014 - 21:58 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os Cartões de Natal Estão Sumindo, Mas Em Compensação as Músicas...



Eu e meus amigos notamos como está difícil encontrar cartões de Natal para comprar e quando achamos as gravuras deles não tem nada a ver com presépio, ou, nascimento de Jesus. Nem as instituições de caridade mais famosas da cidade vendem mais os cartões que eram pintados pelos próprios beneficiados, geralmente, crianças ou doentes. Entrei em contato com estes lugares e eles afirmaram que desistiram de comercializar cartões natalinos por causa da baixa procura. A secretária de uma destas instituições falou que a culpa disto é da Internet que disponibiliza cartões de Natal gratuitos.

Geralmente, quando entramos numa loja no mês de dezembro, ouvimos a música Então, É Natal com a interpretação da Simone, ou, Noite Feliz, o que se torna monótono. Pois o comércio deveria tocar músicas natalinas do mundo inteiro, e, não só as famosas.

Porém, ao ligar na rádio chamada Ouro Verde – FM Easy, escutei algumas músicas de Natal de outros países. Foi emocionante ouvir a harpa paraguaia tocando guarânias natalinas, a babalaika do Leste Europeu exaltando o nascimento de Jesus e o violão espanhol tocando as sevilhanas religiosas.

Pois é, os cartões de Natal, estão desaparecendo. Mas ainda bem que as canções natalinas estão bem vivas.

Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui