Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Hábitos e eficiência* -- 28/01/2015 - 13:56 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hábitos e eficiência





1. Nove hábitos para ser mais eficiente - 26/01/2015

Entenda como pequenas mudanças de atitude podem fazer o seu dia render mais.



Organizações que buscam a competitividade precisam de pessoas mais produtivas. Porém, existem momentos e atitudes do nosso dia a dia que atrapalham a eficiência. Por isso, selecionamos alguns hábitos para que você seja mais eficiente no trabalho e melhore a sua produtividade. 

 

Ter foco e senso de organização são atitudes importantes, porém, não são as únicas. O texto de hoje é um complemento do tema que falamos na semana passada, sobre como organizar melhor o seu tempo.

 

1. Seja proativo: tome iniciativa das tarefas sugeridas, porém, assuma a responsabilidade pelas suas escolhas, não permitindo que isso atrapalhe as suas tarefas diárias. 

 

2. Seja objetivo: descubra quais são seus valores e objetivos na vida, o que é preciso para alcançá-los e persegui-los. 

 

3. Separe o urgente do importante: é essencial diferenciar o que precisa de atenção imediata daquilo que precisa ser resolvido. Suas tarefas devem ser feitas com base na importância e não na urgência.

 

4. Revise o seu dia: ao final de cada dia, faça uma lista daquilo que realizou e das pendências. Faça uma reflexão sobre o que atrapalhou a sua produtividade para que não ocorra novamente.

 

5. Conheça a sua motivação: descubra aquilo que motiva o seu dia e coloque em prática. Caminhadas matinais, mais tempo com a família, cada pessoa possui uma motivação que permite que seu dia seja melhor e mais produtivo.

 

6. Tenha tempo livre de qualidade: invista em atividades que dão prazer a você em seu tempo ocioso, isso auxilia o corpo e a mente a estarem descansados e capazes de enfrentar a rotina de trabalho. Nesses momentos, evite pensar em trabalho.

 

7. Busque o equilíbrio físico e mental: pratique esportes e atividades extracurriculares, como por exemplo, trabalhos voluntários ou, simplesmente, leia livros que goste. 

 

8. Crie sinergia: combine as forças das pessoas de sua equipe para atingir objetivos em comum. Desta forma, ninguém trabalha sozinho e cada um pode dar o seu melhor com o que tem de melhor.

 

9. Seja rápido, mas com qualidade: não adianta fazer entregas rápidas sem qualidade, isso pode gerar retrabalho, reduzindo a produtividade de toda uma equipe. 



Continue lendo nove dicas para organizar melhor o seu tempo e melhorar a produtividade Gestão de tempo e produtividade.



Como fazer o cálculo de produtividade - Portal Meu Sucesso

APRENDIZADO ORGANIZACIONAL- FONTE: http://www.fnq.org.br/informe-se/noticias/nove-habitos-para-ser-mais-eficiente





* Recebido nesta data, por e-mail, de Francisco Tavira dos Santos Filho.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui