Usina de Letras
Usina de Letras
227 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50552)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Trocar a balada pelo embalar dos seus braços -- 03/12/2002 - 12:05 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Conversa entre amigos por e-mail:

Andrezinho,

Vc é fogo...Vai direto na ferida, realmente durante muito tempo eu fugi de todo e qualquer relacionamento, pois não conseguia me entregar de verdade e SEMPRE me decepciono por qualquer atitude que eu gostaria que a pessoa tivesse e que por ventura essa pessoa não tenha.
Ganhei um livro da Kiyo de aniversário sobre as diferenças entre o homem e a mulher, e pra falar a verdade tem muita coisa no livro que colocada em prática dá certo e tem coisas que para o homem não significa nada e nós mulheres fazemos uma tempestade no copo d´água, mas tudo bem...São essas diferenças que quando compreendidas nos tornam cada vez melhores...
Na verdade, ele não está me fazendo sofrer, mas são algumas atitudes que eu não gosto....ele é tudo de bom...mas ele é meio parecido comigo no sentido que de gostar, mas de ter medo de se entregar....quando estamos conversamos é muito legal ( não se aproveita nada ), quando estamos juntos é maravilhoso, fomos para o Guarujá no feriado...ele levou o melhor amigo dele ( se tratam como irmãos) e a namorada. Ele fez comida ( não é o máximo????????) foi muito bom...mas ele não fica sem as baladas...toda a sexta-feira , ele vai a Infinity, eu quero morrer com isso....o que eu devo fazer???????????? me fala...vc como homem, sinceramente, qual o jeito para isso... sem parecer que eu estou cobrando...vc sabe o quanto eu sou ciumenta, isso me corroí profundamente....

Preciso dos seus conselhos....

Bjs

Ana

Aninha demorei a responder, mas cá estou pronto a te dar algumas respostas, não gosto de perguntas que ficam sem respostas e talvez a minha meia verdade com sua outra metade da verdade possam juntas de dar pistas de que caminho seguir ou te deixar, mais confusa ainda, vai saber...
Quando você fala em decepções cai num terreno arenoso, pantanoso e de difícil trilhar, a decepção na maioria das vezes se dá exatamente pelos motivos que você diz:
Esperamos atitudes e gestos das pessoas e estas nunca respondem a altura que esperávamos ou gostaríamos, por certo sempre esperamos mais do que devíamos esperar das pessoas, não devemos criar fantasias ou esperar que alguém que amamos vá de uma hora para outra entender o que necessitamos e o que esperamos dele, para isso é preciso tempo e tempo numa relação é a chave para quase todas as coisas, o problema é apaziguar nossos instintos imediatistas e entender que é preciso calma para que as coisas fiquem nos seus devidos lugares.
Eu sempre penso que dizer exatamente o que esperamos a pessoa que amamos é uma ação muito válida, mas nem sempre todas pessoas estão prontas para ouvir aquilo que elas apenas desconfiam, o remédio é tentar dar pistas, abrir caminhos e criar laços fortes.
No começo de uma relação às coisas são muito nebulosas aninha, as coisas ainda estão fora de lugar, as pessoas estão ainda numa fase de reconhecimento, tentando descobrir se isso mesmo que elas querem, não se pode aprisionar ninguém, deixar a pessoa livre para decidir o que ela quer, se ele realmente gostar de você, certamente trocará os momentos de balada pelo embalar dos seus braços.
O ciúme é algo bom dá um tempero ao amor, mas na medida certa, mas afinal qual será a medida certa do ciúmes? Essa pergunta nunca será respondida, só sentida.
Te desejo boa sorte com o amor, mesmo que ele te traga lágrimas com certeza vai te trazer muito mais sorrisos, com amor não se brinca, com amor a gente cresce, com amor se vive uma vida muito mais colorida.
Um beijo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui