Usina de Letras
Usina de Letras
85 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O QUE OS NÚMEROS DO DATAFOLHA MOSTRAM -- 01/12/2015 - 08:54 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A última pesquisa do Instituto Datafolha, publicada no último fim de sema, mostra duas coisas interessantes: a primeira refere-se a perda de intenção de votos do ex-presidente Lula, o qual vinha nos últimos anos mantendo uma popularidade inabalável, apesar do mar de lama no qual o PT está mergulhado desde o seu governo. Parece que o mito Lula está se desfazendo. E caso ele realmente decida se candidatar à presidência no próximo pleito, sua tarefa será muito mais árdua do que se imagina na tentativa de reocupar o cargo que ocupou por 8 anos. E embora ainda esteja em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos com 22%, há uma queda significativa desde a última pesquisa. Além desse fato, o mais relevante na pesquisa publicada pela Folha de São Paulo é a enorme popularidade de Marinal Silva (21% na última pesquisa), que vem crescendo ao longo do tempo e se mostra a herdeira natural do petismo. Aliás, entre os principais candidatos, a candidata da REDE foi a única a mostrar crescimento. O segundo fato a se destacar na pesquisa é a recuperação, mesmo que modesta, na popularidade da presidenta Dilma. A taxa daquele que acham o governo Dilma ruim ou péssimo sofreu uma forte queda, indo de 71% para 67%; dos que acham Regular sofreu uma ligeira alta, indo de 20% para 22%; e dos que acham seu governo bom ou ótimo subiu de 8% para 10%. Embora seja um aumento de apenas 2%, ainda sim isso mostra alguma recuperação, principalmente se levarmos em conta a queda de 4% entre os que a consideram ruim ou péssimo. Nem mesmo o fato do desemprego está em alta impediu a melhora na avaliação da petista. E o que explica isso? Talvez as pessoas começam a perceber que a presidenta possa não estar envolvida nos escândalos da Petrobras e que boa parte da culpa pelo prologamento da crise pela qual o Brasil vem passado é do Congresso e não da Dilma. O fato de os parlamentares se recusarem a aprovar as medidas necessárias para o reequilíbrio das contas públicas está dando a percepção de que o Congresso é o responsável pelo prolongamento da crise, já que põem os interesses particulares acima dos interesses do país. Ainda é cedo para afirmar, mas se o governo continuar com esses índices de recuperação nos próximos meses, um processo de impeachment pode se tornar inviável. Ainda mais com o documento apresentado pela OAB na última sexta-feira de novembro, dizendo que não existe base legal para um processo de impeachment baseado nas pedaladas fiscais de 2014, pois, constitucionalmente, Dilma não pode ser condenada por atos cometidos no governo encerrado em 31 de dezembro de 2014. A própria OAB, responsável pelo pedido que levou ao impeachment de Collor, disse que não apresentará e nem apoiará um pedido contra Dilma baseado em tais argumentos.




ENCONTRE-ME TAMBÉM:

NO RECANTO DAS LETRAS

NO FACEBOOK

TWITTER

NO MEU BLOG







LEIA OUTROS ARTIGOS DE MINHA AUTORIA:

PRISÃO DO DELCÍDIO DO AMARAL

EDUARDO CUNHA É A BOLA DA VEZ

PARIS: ÓDIO À LIBERDADE E À DEMOCRACIA

A VOLTA POR CIMA

NA MAIOR CARA DE PAU

AS MUDANÇAS NAS ESCOLAS EM S. PAULO

A REVOGAÇÃO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO

EDUARDO CUNHA E O TITANIC

O PMDB E A ATUAL CRISE

O REBAIXAMENTO DA NOTA DO BRASIL

A EUROPA É CULPADA DISSO:

O PIOR JÁ PODE TER PASSADO

A PRISÃO DE DIRCEU E A CRISE NO GOVERNO

A SITUAÇÃO DE EDUARDO CUNHA SE COMPLICA

QUEREM CULPAR O PT POR TUDO

AS SEMENTES DO ESTADO ISLÂMICO

A CORRUPÇÃO E A DIVISÃO DO PAÍS

OS ATAQUES TERRORISTAS NA FRANÇA

A DESRAZÃO DOS DERROTADOS

O JOGO DE CENA ENTRE O OCIDENTE E A RÚSSIA

MARCHA DA FAMÍLIA: UM DESVARIO

O SILÊNCIO DO BRASIL NA CRISE UCRANIANA

A VENEZUELA À BEIRA DE UM CAOS

OS TEMPOS SÃO OUTROS

MINISTRO ADMITE NOVOS APAGÕES

O QUE HÁ POR TRÁS DA RENÚNCIA DE AZEREDO

O PERIGOSO CAMINHO TRILHADO PELA VENEZUELA

A BÉGICA E A EUTANÁSIA





NÃO DEIXE DE LER: 30 TEXTOS MAIS LIDOS DA USINA NOS ÚLTIMOS 6 MESES
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui