Usina de Letras
Usina de Letras
254 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para minha irmã -- 04/12/2002 - 23:08 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lúcia,
Minha irmã: suas palavras, realmente, tiveram o poder de tocar a minha sensibilidade. Aliás, o caminho da sensibilidade é mais amplo e incontrolável na medida em que vançamos no tempo.
É bom, faz bem ao ego, quando alguém se preocupa e se lembra de nós. É ruim, muito ruim, quando nos soltamos na floresta da vida feito o Bambi-órfão, chorando na solidão.
É bem verdade, nós nunca estamos sozinhos. Não existe esta solidão absoluta. O Bom Pai nos acompanha a todo instante, velando os nossos passos, amparando-nos quando tropeçamos, guiando-nos quando o caminho percorrido chega às encruzizilhadas e nós não sabemos perscrutar qual o rumo que devemos seguir.
Portanto, repito, suas palavras foram muito agradáveis aos meus ouvidos e tocaram fundo a minha sensibilidade: bem escritas e enriquecidas com trechos extraídos da Bíblia, isto é, coisas DELE!
Tem algo forte dentro de mim que me conforta e faz-me olhar para o alto. É como se eu, repetindo o movimento dos girassóis, buscasse com afã a luz das manhãs.
Os anjos estão em toda parte. Eles são os doces emissários de Deus, protegendo-nos, guardando as nossas almas das tentações inúmeras para nos atrair para o fundo do caldeirão fervente das perversidades.
Peço a Deus que nos guarde todos na fé: sem medo, sem rancor, sem mágoas, sem tristezas. O tempo do Senhor é diferente do nosso tempo, indiferente à nossa impaciência(que é, também, uma manifestação inferior da falta de fé).
Se soubermos esperar teremos a festa da luz, a riqueza da compensação, a Paz de Deus, reconfortando-nos e trazendo de volta o nosso equilíbrio para que possamos cumprir a nossa missão: l;evar a todos, indistintamente, a força indestrutível do AMOR!
Muito lhe agradeço pela força.
Beijos do seu irmão
R O N A L D


PS Alice e Ronald Júnior gostaram imenso do seu escrito. É simples e mágico levar conforto às pessoas. Basta tentar.
O mesmo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui