Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O mito da grama mais verde -- 19/02/2003 - 16:27 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O mito da grama mais verde é aquela velha máxima de que a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa e isso ilustra bem como nunca estamos satisfeitos com aquilo que temos, eu queria um namorado, alguém para dividir e somar meus encantos e amores, conquistei alguém especial que me completava em muitos aspectos, mas sabe aquela história que picanha é ótima, mas quem quer comer só picanha para o resto da vida?
O namoro já tinha caído numa rotina pra lá de monótona, fazíamos sempre as mesmas coisas e estávamos acomodados num relacionamento sem emoções muito fortes e eu com essa minha imaturidade emocional já não sabia o que queria bem da vida, não queria ficar sozinha porque me sentia muito desprotegida dessa forma, estava enjoada do relacionamento, mas queria sim que ele estivesse ainda por perto.
Outro dia li que alguns cientistas dizem que a infidelidade masculina está ligada ao tamanho dos testículos, imagina se a moda pega e todas namoradas e mulheres resolvem começar a medir as bolinhas de seus amantes? Ia ser um deus nos acuda, mas o engraçado era que não sentia muito ciúmes dele, acho que ele me fazia sentir segura e nunca tive grandes desconfianças, acho que só ficava desconfiada no começo, como em todo começo, né?
Não sou nenhuma Deusa, mas também não sou de se jogar fora (pareço uma bobinha falando né? Pois é, mas é como eu me sinto, sempre me disseram que minha voz e meus olhos são lindos), sempre percebi que despertava a atenção de alguns homens, mas todos eles na maioria das vezes tinham namorada ou eram casados e eu detesto isso, se ele fazia isso com a atual imagina o que faria comigo e tem outra não tenho vocação para ser a outra e eles ficarem me procurando sempre que brigarem com a oficial, me valorizo não entro nessa e além do mais sempre fui fiel aos meus namorados.
O difícil era tentar explicar para ele(o meu namorado) que eu gostava muito dele, mas o nosso relacionamento não estava mais funcionando como deveria funcionar, mas desisti de falar isso para ele com medo de magoá-lo e acabei guardando para mim mesma, comecei a me sentir frágil e carente, como se eu quisesse alguém para me entender melhor, como eu trabalhava sempre ao telefone tratando com clientes, acabava fazendo muitas amizades e conhecia muitos caras legais, muitos me chamavam para sair e eu sempre desconversava, mas teve um que chegou cheio de adjetivos e conversas e eu estava tão frágil que acabei aceitando tomar um café com ele.
A traição tem dois lados, o lado de quem traí e o de quem é traído, eu já estive do lado de quem foi traído e posso dizer que é um dos sentimentos mais duros que já senti, é uma das coisas mais impossíveis de se perdoar, ela transforma tudo aquilo que você sentia de bom por aquela pessoa como carinho, afeição e amor em raiva e nojo, ser traído certamente é uma das piores sensações que você vai sentir na vida e vai ser uma das que vai mais te ensinar.
Nunca tinha experimentado o outro lado e estava curiosa para sentir uma sensação nova, aquele lance do escondido,do segredo, do coração bater forte de medo do outro adivinhar que você está o traindo, de você se sentir desejada por alguém diferente, novo, da renovação, pois é acabei caindo nos braços de outro, para sentir emoções fortes, mas não foi assim tão facilmente.
Primeiros foram apenas cafés e o meu namorado nem percebeu porque era coisa de cinco, dez minutinhos, mas depois foram jantares, dava sempre as desculpas mais variadas e seguras possíveis, combinava com as amigas álibis diferentes, falava que queria sair sozinha um pouco, dizia que ia à costureira, no shopping, etc.
Bom até ai nosso envolvimento tinha sido de grau 4( na escala da traição, na minha pelo menos, pensar é grau 1, olhar 2, conversar dando bola 3, sair junto 4, dar beijo 5 e fazer aquilo 6) e eu sentia que estava na hora do grau 5.
Meu namorado não era um sujeito que pode ser chamado de atento, eu cortava o cabelo ou pintava e às vezes ele nem percebia, teve até uma vez que fomos a uma festa e eu tinha um vestido de face dupla, dava para usar dos dois lados, fui ao banheiro e mudei de lado, o lado A era verde e o B verde claro, ele nem notou.
Mas ele sentiu que eu estava mais distante, sentiu que alguma coisa estava diferente em mim e não era o vestido e nem o cabelo, ele sentiu e mudou sua forma de ser, partiu para inovações, não queria mais fazer as mesmas coisas, mudou a rotina de lugar e de lugares, mas eu já estava envolvida demais e não dava mais para voltar atrás, eu tinha que ir até o fim desse caminho que eu mesma tinha escolhido.
O grau 5 aconteceu no carro dele( do outro) e já em vias de grau 6, mas já no beijo dele percebi que algo estava errado, não com ele, ele até era um cara legal e beijava muito bem, mas comigo, aquela emoção não estava me engrandecendo e sim me fazendo me sentir pior, parei no meio do grau 5 e pedi para ele me levar para casa, ele ficou todo sem jeito e contrariado, mas eu não queria dar muitas explicações, só queria voltar para casa e para a minha rotina.
Essa foi a única vez que eu estive do outro lado, do lado do vizinho com sua grama mais verde que a minha, mas descobri que de perto ela era tão verde quanto a minha era só ilusão de ótica e que não importa da cor que a minha grama fosse ela era e sempre seria simplesmente a minha grama.
Nunca me casei na vida, esse namorado que foi traído um dia descobriu a minha traição e até hoje não sei como foi, por mais que estivesse escondido esse meu segredo estava escrito que ele tinha que descobrir(fiquei sabendo que ele se casou com uma das minhas amigas), mesmo assim a vida foi generosa comigo em matéria de amores, namorei tanta gente e hoje estou pensando em me casar com um vizinho meu, nos conhecemos no jardim de nossas casas, somos vizinhos de muro, eu estava cortando a minha grama e ele cortava a dele.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui