Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->21. AO MEU AMIGO EDITOR -- 07/05/2001 - 07:09 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Prezadíssimo João Alfredo:

Sei que as suas atividades não incluem a publicação de obras de cunho espírita. Mas vou insistir em que leia esta minha comunicação mediúnica, para, quem sabe, despertar-lhe um bom interesse em tomar contato com a doutrina de Kardec, até para se constituir em manancial de virtudes pelos textos que vier a imprimir referentes ao que nos parece o mais sagrado, porque nos diz respeito mui diretamente.

Você não sabe o quanto estamos satisfeitos com o trabalho que vimos realizando, no que tange a estas transmissões de plano a plano, principalmente porque nos deixam a nítida impressão de que vamos progredindo mais rapidamente do que há algum tempo atrás teríamos a possibilidade de imaginar. No entanto, a tarefa nos parece ficar inconclusa se permanecer nos arquivos do mediador.

Sendo assim, precisamos também de seu concurso para a distribuição de nossa obra. Méritos à parte, e disso você será um bom juiz, já que o nosso amigo médium não se constituirá em advogado nosso, senão que o texto deve falar por si mesmo, veja se está disposto a algum sacrifício de expectativas, porque, muitas vezes, uma publicação carece de apoio retrospectivo dada a novidade com que se apresenta aos olhos de quem desconhece a receptividade deste tipo de leitura.

João Alfredo, caso você se disponha a nos oferecer os dédalos de um raciocínio obscuro para uma polida recusa, porque existe o imperativo do lucro, com a certeza dele no substrato das decisões, não se esqueça de que você não se comprometeu em nenhum momento conosco, nem mesmo durante o implante em sua personalidade carnal da atualidade, quando você poderia desconfiar de que tenha ocorrido tal fato. Não ocorreu, lamentavelmente, porque, à vista da veracidade dele, teríamos ponderabilíssimo argumento a favor de nosso requerimento.

Como você é uma pessoa ocupadíssima, resta-nos consignar oportuna sugestão, qual seja, a de que busque ler algumas obras de grande sucesso de vendas, em qualquer setor do conhecimento humano, fazendo o cotejo obrigatório com a nossa modesta mas sistemática contribuição. Se resultar desse exame algum ponto favorável à impressão de nossa CORRESPONDÊNCIA ETÉREA, pela convicção de que os AMIGOS ESCREVEM DO ALÉM, e se erramos na anotação de seu nome, corrija este pequeno engano do Grupo dos Felizes Correspondentes e se sinta orgulhoso por contribuir para o êxito das premissas morais superiores do Espiritismo Cristão.

Um abraço reconhecido destes que oram pelas luzes do Senhor para todas as criaturas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui