Usina de Letras
Usina de Letras
266 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Alguém para se amar -- 09/12/2002 - 17:32 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nossa capacidade de amar é limitada (o amor às vezes acaba e não sabemos o porque, o bom é que às vezes ele volta de uma maneira diferente e podemos continuar amando), embora seja o sentimento amor ilimitado, existem infinitas formas de amar uma mesma pessoa ou pessoas, nesse drama é onde nossa história é escrita, nas linhas tortas dos desencontros e nas entrelinhas dos olhares, no calor aconchegante de um abraço ou na frieza glacial do desamparo.
Nossas histórias podem ter um começo sem nunca ter um fim, ou um fim sem nunca terem começado de fato, passamos por momentos na vida onde as coisas estão muito embaçadas, como se uma neblina encobrisse nosso caminho e não pudéssemos ver muito além e nem o que vem pela frente, mas mesmo assim estamos sempre em busca de algo, mesmo não sabendo exatamente o que queremos, no fundo o que queremos é sermos amados pelo o que somos ou pelo o que conquistamos, é nessa hora que as coisas ficam muito claras, procuramos alguém para se amar, alguém que podemos dividir nossos medos e nossos bens (mesmo que eles sejam poucos), compartilhar nosso carinho e sonhar o mesmo sonho, alguém que teremos certeza que não irá nos abandonar na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, alguém para ficar do nosso lado nos nossos últimos dia sobre a terra, alguém que estará sempre segurando a nossa mão seja num passeio pelo parque ou na hora de nossa morte.
Muitas vezes é necessário passar por experiências dolorosas para tomarmos consciência que precisamos mudar o rumo e o caminho ou a maneira de ser, mas o ser humano é assim mesmo se não vai pelo amor vai pela dor e quase sempre é pela dor, nem todos nós temos um contato íntimo com si mesmos, a intuição como nosso leme e a flor da pele e acabamos tendo que apanhar muito da vida para aprender direito as lições.
Inventamos uma vida difícil demais para se viver e é por isso que as pessoas estão enlouquecendo e vai piorar ainda mais, não que eu seja pessimista e sim porque eu sei que às vezes só a dor nos traz de volta, inventamos uma vida com papéis demais para assinar e com palavras de menos para acreditarem em nós, com juizes demais para nos julgar e com juízo de menos para nos absolver, com regras demais para obedecermos e com obediência de menos para nos proteger, inventamos objetivos e ideais que talvez sejam inalcançáveis para muitos nós, a sociedade de consumo que na verdade consome a todos nós, no fundo o que importa é amar e ser amado e mais nada, o que importa é que se importem com você e que você seja realmente alguém para se amar.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui