Usina de Letras
Usina de Letras
293 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Olim-piada! -- 05/08/2016 - 08:14 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OLIM- PIADA





Nesses últimos anos o Brasil apareceu no cenário mundial com diversas facetas, como cicerone da Copa das Confederações, Copa do Mundo e Agora organizando a Olimpíada.

A imagem que o nosso país tenta passar é de que o povo é festeiro, alegre, que por mais dificuldade que tenhamos, o povo sempre está sorrindo.

No intervalo desses sorrisos, estamos sucumbindo à violência, que se alastra a cada canto da nossa nação, não existe ninguém que não foi assaltado ou não tenha tido uma pessoa muito próxima que não tenha sido alvo dos incautos.

A saúde encontra-se um verdadeiro caos, pessoas dormem na fila, algumas chegam a morrer sem atendimento de urgência, agora foram instaladas pulseiras nos pacientes para selecionar quem vai ser atendido primeiro, além de passar horas na fila tem a hora do desesperado, devidamente catalogado.

Doenças que já tinham sido erradicadas, voltaram; o povo no geral também não tem direito a receber determinadas vacinas, somente se pagar caro na rede particular.

A educação pública é um perfeito desespero, estudantes muitas vezes tem que conviver com marginais fardados, que não assistem aulas, outros que não são alunos mas mesmo assim invadem os colégios para traficar, a polícia fica de mãos atadas pois o efetivo é cada vez mais exíguo, quando ela chega eles saem e depois voltam a aterrorizar a comunidade escolar, que muitas vezes é cercada pela violência.

Funcionários trabalham sem receber o seu parco salário, reféns de empresas terceirizadas, enganam-se com um dia poder ter a vida melhor.

Lá “encima” em Brasília, é processo para tudo quanto é canto, presidenta saindo, presidente de câmara investigado, presidente de senado também; deputados encobrindo presidente; deputados se encobrindo; entre uma falcatrua e outra, uma paradinha para cortar mais alguns direitos do trabalhador; depois um ajuste na crise que eles próprios criaram.

Assim o Brasil vai se arrastando através dos anos de sofrimento e hoje atolados em meio à corrupção e violência os brasileiros corroboram com a piada e ainda sorri e participa, chamada Olimpiadas.







Marcelo de Oliveira Souza,IWA

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui