Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SOBRE ALGUNS TEXTOS -- 06/08/2016 - 09:56 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Existem algumas coisas na vida, nas quais, depositamos toda a confiança, todas as expectativas, todas as esperanças e até toda credulidade. Uma delas é na literatura.

Existem textos, tão abundante em fatos, em sentimentos, que mesmo sentados em uma calçada fria, sob sol escaldante, ou debaixo de um abrigo da chuva e frio, tem o poder de nos transportar para outro lugar, para outro mundo, para outra dimensão, além do redemoinho de sentimentos que são capazes de traduzir em linhas cruas, sob papel, o fundo de nosso coração, chegando à alma, sem restrições.

Acontece que, alguns desses textos, realmente, são vividos e sentidos por seus autores, ou por experiência própria, ou meramente pelo desejo de seus corações.

Há entretanto, outros que são geridos, exclusivamente em sua capacidade criativa, e esses, vão do raciocínio lógico, direto para as mãos, para o teclado do computador ou pena e papel, sem passar pelo sentimento verdadeiro, que mora na alma.

Nada há de consistente, de verdadeiro, de real experiência em sua vida.

Combinam perfeitamente, com a necessidade de se alimentar, onde, objetivamente abrem a geladeira e comem alguma coisa, ou passam num fast food, matam sua fome urgente, e seguem, sem sequer , degustar intimamente aquele alimento, sem viver aquela experiência, simplesmente, suprindo uma necessidade física.

Esses textos, podem até impactar no primeiro instante, comover, se fazer crer, mas, não tem continuidade, são interrompidos, são pobres de complemento, de intenção continuada.

Há que se aprender muito, sobre a intenção de cada palavra escrita, de cada desejo transformado em texto, para que se veja neles, alguma verdade, e não apenas, um grande e infeliz engano.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui