Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Artigo Sobre o Grupo Anjos da Leitura -- 05/09/2016 - 21:20 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Artigo Sobre o Grupo Anjos da Leitura

Algumas pessoas dizem que é necessário aumentar o investimento em segurança para diminuir a violência, principalmente, nas comunidades mais carentes. Porém elas estão equivocadas. Pois estudos confirmam que, nos lugares onde foram montados projetos culturais, a violência diminuiu. Portanto se as autoridades e a própria população estimularem atividades culturais nos bairros, a violência e outros atos ilícitos tendem a acabar. Afinal existe a Arterapia que afasta os adolescentes das drogas e aumentam a expectativa de vida entre os idosos.

O projeto chamado Anjos da Leitura, localizado na Escola Generoso Salustiano Barbosa no Jardim Veneza da Fazenda Rio Grande, foi idealizado por Adriana Paula, justamente, para trazer atividades culturais às crianças com o objetivo de fornecer exercícios instrutivos que retiram os menores dos riscos da violência e dos perigos das drogas. Lá as pessoas possuem, gratuitamente, aulas de violão, treinos de capoeira, sala de leitura com palestras de escritores, acompanhamento psicológico, etc.

Renomados artistas do Paraná já participaram de atividades, deste projeto, como: Fábio George Oliveira, Álvaro Posselt, Rebeka Moraes, Banda Rockaville, Rosana Siqueira, entre outros.

Portanto, se você é jornalista vale a pena fazer uma matéria sobre este ato de cidadania. Porém se você possui algum dom e gostaria de compartilhar seus conhecimentos, então venha ser um voluntário no Grupo Anjos da Leitura.

Luciana do Rocio Mallon

*Luciana do Rocio Mallon é formada em Letras pela UFPR, Magistério pelo Colégio São José, Hospitalidade pelo CEP e escreveu o livro Lendas Curitibanas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui