Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Escrito nas estrelas -- 12/12/2002 - 16:01 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os românticos incorrigíveis como eu acham sempre que tudo tem um porque e que o destino está por trás de tudo que acontece, que o acaso não existe e tem coisas das quais não temos como fugir, que o nosso destino está escrito nas estrelas.
Todas as minhas histórias de amor na vida real sempre tiveram um começo muito interessante e bonito, algumas nunca tiveram fim e outras não tiveram um final feliz, mas tenho a nítida convicção que todas essas pessoas que passaram pela minha vida faziam parte de algo muito maior que meus olhos não podem ver e onde meu entendimento não alcança.
As escadas são um capitulo especial na minha vida amorosa, já namorei pessoas que esbarraram comigo nelas, eu subindo ela descendo, sabe aquelas cenas de novela, você esbarra sem querer e derruba o material dela, na cena seguinte você está juntando o material para ela ,trocando um sorriso e pedindo desculpas, dias depois começamos a conversar no recreio e o nosso primeiro beijo é bem debaixo da mesma escada.
Outro lance decisivo na minha vida amorosa em escadas (conhece aquela música´stairway to haven´?, escadas para o céu, no meu caso são´ stairway to love´), foi na faculdade, eu descia as escadas e uma colega descia na minha frente, eu ainda estava meio perdido por lá não conhecia ninguém, de repente ela se virou para mim e perguntou algo sobre algum trabalho, ela foi a primeira mulher que conheci por lá, depois disso ficamos amigos e comecei a sentar atrás dela, com o tempo fomos ficando mais íntimos, mas na época eu estava namorando outra pessoa, foi quando um dia ela subiu as escadas correndo e ficou bem cansada e num gesto de pura ingenuidade e sem nenhum outro sentido pediu para eu escutar o coração dela` olha como tá batendo rápido!´, ela me disse pegando minha mão e colocando no seu peito ou bem perto dele, depois daquele dia comecei a sentir algo diferente por ela, até hoje não sei explicar, algo que tempos depois virou amor.
Na minha vida amizades já viraram amores e amores já viraram amizades, como ? Nem eu sei, no caso das amizades virarem amores o engraçado é que as coisas acontecem de repente, eu posso conhecer uma pessoa faz tempo, mas algo acontece, alguma coisa muda, meus olhos se abrem e começo ver aquela pessoa de uma maneira diferente, dá aquele frio na barriga e aos poucos tudo vai mudando, o amor que nasce de uma amizade tende a ser mais duradouro, mas também tende a machucar mais quando acaba, no caso dos amores que viraram amizades isso se explica pelo carinho que as pessoas tinham uma pela outra e que nunca vai acabar, vão-se os dedos ficam-se os anéis.
Já namorei pessoas que eu nunca tinha visto na vida. Imagine as cenas.
Cena 1: Você deitado na sua cama sábado à noite, sentindo tédio, mas nem tá muito afim de sair.
Cena 2: Toca seu telefone é uma amiga sua que você não vê faz tempo e te convida para sair, você reluta fala que está sem vontade, mas ela te convence, como sempre convenceu.
Cena 3: Você chega na casa da sua amiga e ela está com outra amiga que você nunca viu, você olha para ela e não vê nada demais, nada te chama à atenção.
Subcena 1: A sua amiga e a amiga dela antes de ligarem para você já haviam ligado para um monte de gente e ninguém tava afim de sair, ligaram por ultimo para você e só você foi convencido.
Cena 4: Vocês saem todos juntos e ficam num desses barzinhos da vida jogando conversa fora e a noite passa.
Cena 5: Voltam para a casa de sua amiga e continuam bebendo, aos poucos o pessoal vai ficando com sono, menos você e a amiga dela e vão conversando até o dia amanhecer e quando amanhece você acha que está na hora de ir embora.
Cena 6: Na hora de ir embora você vai e beija o rosto da garota e no momento seguinte algo acontece dentro de você, até hoje não sei explicar, você resolve beijar na boca dela.
Cena 7: Você está rolando no chão com a amiga da sua amiga que você nunca tinha visto antes e que a partir daquele dia vai ser sua namorada.
Como você pode constatar não sou romântico à toa ,acredito nessas coisas de destino porque sempre vivem acontecendo comigo e como você sabe as escadas são feitas para subir ou para descer, assim como o amor na minha vida, num dia eu estava no céu, no outro no inferno(outro dia conto como essas histórias terminaram)
Quem ama sabe que o amor não é uma coisa constante e muita menos instável, ao longo da nossa vida conhecemos muitos tipos de amor, cada pessoa você ama de uma maneira e ela te ama de outra, podemos dizer que temos um tipo de pessoa que nos agrada,`ela faz meu tipo`, mas na prática nada disso existe, quando tem que ser não tem jeito, você resiste e por mais que resista é ai que você se apaixona.
Não é a gente que encontra um amor é o amor que nos encontra, faz parte de nosso caminho,as ciganas e as videntes podem ler nossas mãos ou as cartas, mas não podem ler aquilo que está escrito nas estrelas
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui