Usina de Letras
Usina de Letras
254 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Importância das Artes nos Relacionamentos Amorosos(Corrigi -- 17/10/2016 - 15:41 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Importância das Artes nos Relacionamentos Amorosos

O problema dos relacionamentos atuais é que as pessoas pensam que sexo é a chave de tudo. Mas elas estão equivocadas porque existem fatores mais importantes do que isto como a afinidade e o companheirismo, por exemplos. Por isto as artes são importantes na manutenção de um relacionamento e não somente quando alguém deseja salvar um casamento, ou, conquistar uma criatura.

Nos anos 90, uma amiga me disse o seguinte:

- Eu e meu marido não nos tocamos mais e por isto o casamento está acabando.

Então eu aconselhei:

- Não há nada de errado em um casal passar um período sem se tocar. O problema é quando as brigas ficam constantes e a falta de diálogo acaba. Mas é possível restaurar um relacionamento através das artes. Por isto pense em algo que você possui dom e goste de fazer, como exemplos: Dança, Música, Artesanato, Desenho, etc. Assim, também, procure saber se o seu marido pratica alguma atividade artística. Por exemplo, se ele curte tocar violão, diga que gostaria de ver seu amado executar alguma música na sua frente, ou, pergunte se este homem gosta de desenhar e peça para que ele rabisque os traços do seu rosto no papel.

Por coincidência encontrei esta mesma senhora, seis meses depois, num evento e ela confessou:

- Sua ideia foi ótima!

- Pois quando eu era solteira, praticava Dança do Ventre e depois que me casei nunca mais exerci esta atividade. Porém segui o seu conselho e decidi fazer um jantar especial ao meu esposo, e, no final dancei para ele e o resultado foi magnífico. Depois perguntei se meu companheiro poderia tocar o tema do nosso amor no violão porque não escutava aquela música há cinco anos e após isto pedi para que ele desenhasse o meu rosto. Quando meu esposo tocou nossa canção, fiquei emocionada e parece que o sentimento apagado, da adolescência, voltou. Porém quando este homem me desenhou parecia que o retrato era uma foto do tempo em que a gente se conheceu. Desta forma um conseguiu enxergar a ternura que estava escondida no outro e por isto o relacionamento melhorou bastante.

Aqui, houve um exemplo de como a Arte renasce a chama da paixão que nunca se apagou. Porém que, apenas, estava adormecida. Quando alguém se apaixona de verdade por uma pessoa, ela não busca apenas sexo, mas deseja compartilhar as qualidades do outro com os seus próprios adjetivos como se, esta atitude, fosse uma troca positiva onde todos ganham. Quando a Arte ajuda o casal a viver com harmonia, sexo fica em segundo plano e, por incrível que pareça, o relacionamento fica mais satisfatório. Afinal enquanto o sexo muitas vezes é mecânico, o amor verdadeiro sempre será uma Arte. Porém, infelizmente, poucos seres sabem disto. Afinal a Arte desenvolve a sensibilidade e permite que o lado mais belo, do espírito de um ser, se manifeste.

Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui