Usina de Letras
Usina de Letras
220 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ratazanas -- 04/12/2016 - 14:35 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ratazanas e Capivaras Invadem o Centro de Curitiba

Soube que, semana passada, um trabalhador estava esperando o ônibus, na Praça Rui Barbosa em pleno Centro de Curitiba no período da tarde, quando, de repente, foi mordido por uma ratazana. Então o rapaz gritou e pediu ajuda. Assim foi levado a um hospital próximo para fazer curativos e tomar vacinas.

Mês passado uma senhora foi mordida por um rato, em plena Estação Guadalupe, também, no Centro de Curitiba.

Tais fatos me lembraram da música, de 1986, chamada Bichos Escrotos, da Banda Titãs, onde a letra diz que os animais dos esgotos tomariam conta das cidades.

Além dos ratos, outros animais que correm riscos e, ao mesmo tempo, representam um certo perigo são os cachorros de rua no Centro de Curitiba e nos terminais. Alguns são brabos e possuem características de uma doença chamada raiva.

Por incrível que pareça, neste mesmo ano, três capivaras fugiram do Parque Barigui e pararam em bairros centrais de Curitiba. Sem falar que uma delas chegou a atacar uma pessoa.

Com relação aos cachorros, é necessário que os seres humanos tomem consciências de que abandonar animais é errado. Além disto, as autoridades competentes deveriam arrumar um jeito de fazer castração gratuita com o apoio das universidades e ONGS de proteção animal.

Já, com as ratazanas, é preciso que as autoridades competentes se unam com os comerciantes e moradores do Centro para combater este problema.

Luciana do Rocio Mallon



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui