Usina de Letras
Usina de Letras
188 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Menstruação,Datas Festivas e Sagrado Feminino(Corrigido) -- 22/12/2016 - 13:30 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Menstruação, Datas Festivas e Sagrado Feminino

Neste mês de dezembro, algumas afirmações de artistas me causaram espanto. Pois famosas postaram frases como:

“ – Não quero estar menstruada no Natal e nem no Ano Novo.”

“ – Já pensou menstruar no Ano Novo, com aquela roupa branca e ficar sem pular as sete ondas?”

Frases assim demonstram o quanto algumas mulheres do século vinte e um estão afastadas do Sagrado Feminino, que é a ligação da mulher com a Espiritualidade Universal.

Menstruação não é apenas o fluxo de sangue que é eliminado pelas jovens quando não ficam grávidas. Ela significa purificação da alma, pois retira elementos que seriam usados numa gravidez que não aconteceu. Ora se estes elementos permanecessem no corpo de uma moça, sem que esta esteja gestante, eles fariam mal ao corpo e à alma dela.

Outro fato interessante é que a menstruação segue as fases da Lua, mesmo nas damas que são desreguladas. Em muitas civilizações antigas, não existiam absorventes. Mas as mulheres usavam panos higiênicos. Depois que eles estavam cheios de sangue, eram deixados de molho na água e depois a água com sangue era jogada na terra à luz da deusa Lua para ela abençoasse a mulher todos os meses.

Menstruar em datas festivas, com sentidos espirituais, é uma dádiva e não uma maldição. Pois durante a menstruação a mulher fica mais sensível e sensitiva às emoções e às auras dos ambientes tornando-se, desta maneira, uma privilegiada. Pois no Natal e no Ano Novo uma energia de amor e solidariedade se espalha pelo ar e a alma de uma mulher menstruada tende a absorver este clima saudável em dobro do que as pessoas em estado normal, fato que beneficia o seu corpo e seu espírito.

Pular sete ondas estando menstruada é um ritual de alegria. Afinal, quando a energia curadora do mar encontra-se com uma mulher, neste estado, ocorre um tipo de purificação.

Então peço para que as jovens de hoje, principalmente, as celebridades estudem mais sobre o sagrado feminino, que é algo mágico e empoderador. Afinal as famosas precisam dar exemplos instrutivos ao público.

Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui