Usina de Letras
Usina de Letras
102 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Aves São Roubadas em Zoológicos no Mês de Dezembro -- 29/12/2016 - 18:18 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aves São Roubadas Em Zoológicos no Mês de Dezembro

Dados confirmam que aves são roubadas, no último mês de cada ano, nos zoológicos desde o século dezenove.

Lembro-me que nos anos 80, eu gostava de assistir a um programa policial, de TV, chamado Cadeia apresentado por um locutor divertido e polêmico chamado Alborghetti. Uma vez, ainda nos anos 80, este apresentador comentou sobre o roubo de patos e marrecos no Passeio Público de Curitiba por um ex-presidiários, em indulto de Natal, e que confessaram roubar as aves para a ceia natalina.

Depois percebi que este tipo de notícia passou a se tornar comum, sempre no final do ano, pois programas policiais sempre anunciavam esta espécie de crime.

Em 2014, poucos dias antes de Natal, um homem roubou o Pavão Prateado do Passeio Público, personagem que era conhecida por uma famosa lenda, onde uma transexual virava esta ave nas noites de Lua Cheia. O marginal foi filmado pelas câmeras de segurança carregando o animal morto pela Rua Quinze de Novembro.

No dia 29 de dezembro de 2016, um homem roubou um pavão azul, do recanto das aves, também do Passeio Público. Pessoas que avistaram o rapaz carregando um pavão pelo Largo da Ordem avisaram à polícia e ele foi preso. Além disto, foi constatado que o bandido estava usando uma tornozeleira eletrônica e foi solto por causa do induto de Natal.

Para evitar estes tipos de crimes, é necessário que exista mais segurança nos zoológicos, principalmente, no final do ano.

Luciana do Rocio Mallon

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui