Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
93 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 54856 )
Cartas ( 21056)
Contos (12110)
Cordel (9512)
Crônicas (21088)
Discursos (3105)
Ensaios - (9905)
Erótico (13127)
Frases (39809)
Humor (17550)
Infantil (3558)
Infanto Juvenil (2308)
Letras de Música (5411)
Peça de Teatro (1311)
Poesias (135538)
Redação (2869)
Roteiro de Filme ou Novela (1034)
Teses / Monologos (2372)
Textos Jurídicos (1913)
Textos Religiosos/Sermões (4175)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Visitando a Itália -- 02/02/2017 - 19:26 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA (marceloosouzasom@hotmail.com) zap 71-992510196) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos

Visitando a Itália

Chegando em Roma, percebemos logo o frio nos abraçando, o nosso grande cicerone, que acompanha os monumentos renascentistas, mostrando a pujança do império romano.
Notamos muita coisa parecida com Lisboa, cada esquina uma paisagem que encanta, o centro histórico é a grande vedete, ele não é localizado no mesmo lugar, mas tem uma certa aproximação entre os principais monumentos, onde a Via Ápis é uma espécie de ligação.
Os monumentos que mais nos chamou atenção foi o Coliseu, onde nos fez relembras de megaeventos da época, parecendo estar num filme; A Fontana de Trevi, onde as pessoas fazem seus pedidos, jogando uma moeda, é bastante interessante escondido no meio dos casarões, mas cheio de turistas, que não acabava mais, bastante impressionante.
Conhecemos o Vaticano, muito lindo e impressionante, eles falam muito da capela Cistina, com uma das principais obras de Leonardo Vincci, mas o que mais chamou a nossa atenção foram as diversas estátuas em mármore, muito expressivas e lindas, inigualáveis,
Ficamos em um hotel bem localizado, juntinho a um grande terminal, de ônibus, trem e metrô, com a porta do mundo aberta para a Europa.
Num desses passeios pelo metrô, saímos da cidade e fomos para Tivoli, um sonho na terra, que precisamos ver pelo menos uma vez na vida ,onde tem uma vila chamada Vila D’este que foi uma espécie de papado, criado por um cardeal que não conseguiu realizar o sonho de ser Papa, contrariado ele criou esse lugar maravilhoso que ficou para a história, um verdadeiro encanto, são mais de cem fontes, em meio a um deslumbrante lugar.
Ali mesmo tem outra vila chamada Vila Adriana, que detém linda ruínas, em meio a uma espécie de fazenda medieval, um verdadeiro encanto, parecemos estar em um filme.
Conhecemos também Nápoli e Pompeia, cidades próximas, a primeira lembra muito Viña del Mar, a sua orla marítima é o mesmo encanto que a linda cidade chilena, a seguir partimos para Pompéia que se eternizou com o desastre do vulcão Vesúvio, que estava ali quietinho, como o maior do inocentes, onde conhecemos o drama dos moradores e como eles viviam, uma verdadeira aula de História em meio a lindas paisagens.
Demos uma passadinha em Pádua, uma cidade próxima de Veneza, é também um encanto, foi uma passagem fugaz mas deu para perceber que não é muito visitada pelo menos no inverno, entretanto é muito bem cuidada e organizada.
Findando a nossa jornada na Itália, passamos uns dias em Veneza, que é tudo que a gente imagina e muito mais, os canais são de água salgada e não doce, também não tem somente uma ilha, que para essa cidade não é pouco, mas tem outras como Burano, Murano, Torcello,etc.
No entanto as que visitamos foram essas, todas encantadoras e produzem arte em vidro que torna o lugar mais visitado, mesmo no inverno em meio ao frio produzindo um arrepio de admiração e encantamento.
A Itália é um país lindo, não dá para ser visitado em um mês, muito menos em semana, mas vale a pena se planejar e conhecer esse lindo lugar que vai deixar muita saudade,”arriverderte!”.

Marcelo de Oliveira Souza,iwa



Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui