Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SOBRE O ENCANTAMENTO -- 03/02/2017 - 14:36 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Desde cedo, toda menina é ensinada, que um dia conhecerá seu príncipe encantado, e por certo, vivem essa expectativa, cada minuto de suas vidas. Na ordem natural e hormonal das coisas, ao passo que vão atingindo a adolescência, surge mesmo esse encantamento pelo outro, primeiro através do olhar, do flerte, das conversas, das coisas em comum, do toque na mão, e cada vez mais, a menina se sente encantada.

Na verdade não é o príncipe que é encantado, mas todo o sentimento daquele instante, alimentado por tantos anos.

Tudo isso gera a arte do amor e da paixão, o encantamento, a convivência, as gentilezas, cada um em seu grau de sensibilidade.

A paixão é vivida, o amor é vivido, o bom relacionamento é perfeitamente aproveitado, entretanto, tudo nasce do encantamento.

Podemos nos encantar com muita coisa mais, homem e mulher, sem distinção com as maravilhas da natureza, com a evolução da tecnologia, com o simples sorriso de uma criança, com uma bela música.

O grande problema das relações é quando acaba o encantamento. Na verdade, tudo pode acabar, inclusive a própria vida. As paixões acabam, os amores se vão, as amizades se deterioram, as relações se gastam, mas o que não deve acabar é o encantamento, é a mágica. Os momentos certamente mudam, mudamos nós, todos os dias, entretanto, o que deve ser preservado é o encantamento. Quando numa relação, a ferida deixada, chega na alma, aí sim, o encantamento acaba. Acaba a felicidade em ver, em ouvir, em até ter notícia do objeto do encantamento.

Não deixe que morra em você o encantamento sobre a vida, sobre as pessoas e até sobre as coisas. Cultive pequenos gestos, para que de todos os sentimento permaneça o encantamento.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui