Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
80 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 54414 )
Cartas ( 21031)
Contos (12033)
Cordel (9350)
Crônicas (20802)
Discursos (3098)
Ensaios - (9869)
Erótico (13087)
Frases (39455)
Humor (17507)
Infantil (3550)
Infanto Juvenil (2302)
Letras de Música (5406)
Peça de Teatro (1308)
Poesias (135002)
Redação (2860)
Roteiro de Filme ou Novela (1035)
Teses / Monologos (2368)
Textos Jurídicos (1911)
Textos Religiosos/Sermões (4089)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->SOBRE O ENCANTAMENTO -- 03/02/2017 - 14:36 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Desde cedo, toda menina é ensinada, que um dia conhecerá seu príncipe encantado, e por certo, vivem essa expectativa, cada minuto de suas vidas. Na ordem natural e hormonal das coisas, ao passo que vão atingindo a adolescência, surge mesmo esse encantamento pelo outro, primeiro através do olhar, do flerte, das conversas, das coisas em comum, do toque na mão, e cada vez mais, a menina se sente encantada.
Na verdade não é o príncipe que é encantado, mas todo o sentimento daquele instante, alimentado por tantos anos.
Tudo isso gera a arte do amor e da paixão, o encantamento, a convivência, as gentilezas, cada um em seu grau de sensibilidade.
A paixão é vivida, o amor é vivido, o bom relacionamento é perfeitamente aproveitado, entretanto, tudo nasce do encantamento.
Podemos nos encantar com muita coisa mais, homem e mulher, sem distinção com as maravilhas da natureza, com a evolução da tecnologia, com o simples sorriso de uma criança, com uma bela música.
O grande problema das relações é quando acaba o encantamento. Na verdade, tudo pode acabar, inclusive a própria vida. As paixões acabam, os amores se vão, as amizades se deterioram, as relações se gastam, mas o que não deve acabar é o encantamento, é a mágica. Os momentos certamente mudam, mudamos nós, todos os dias, entretanto, o que deve ser preservado é o encantamento. Quando numa relação, a ferida deixada, chega na alma, aí sim, o encantamento acaba. Acaba a felicidade em ver, em ouvir, em até ter notícia do objeto do encantamento.
Não deixe que morra em você o encantamento sobre a vida, sobre as pessoas e até sobre as coisas. Cultive pequenos gestos, para que de todos os sentimento permaneça o encantamento.

Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Seguidores: 16Exibido 123 vezesFale com o autor