Usina de Letras
Usina de Letras
240 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Venda o Produto Que Faz Sua Cliente Se Sentir Bem e Poupe Re -- 12/03/2017 - 14:54 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Venda o Produto Que Faz Sua Cliente Se Sentir Bem e Poupe Reclamações

Trabalhei mais dez anos, como vendedora, em lojas femininas do Centro de Curitiba e por isto aprendi que devemos vender somente produtos que fazem a cliente se sentir bem. Observem o que acontecia comigo: sempre que uma freguesa escolhia roupas, para ir ao provador, e depois se vestia com estas mesmas peças, ela me perguntava:

- Esta roupa orna com uma pessoa como eu?

Eu sempre retribuía com as seguintes palavras:

- A senhora se sente bem com este traje?

- Pois se a roupa traz uma sensação de conforto e beleza para quem está vestindo, ela se torna uma peça ideal para aquele corpo.

Notei que quando usava esta estratégia, nunca a cliente voltava arrependida para trocar a roupa comprada. O problema era que uma situação diferente ocorria com algumas de minhas colegas. Pois quando uma freguesa, experimentava uma roupa e perguntava à vendedora se a peça ficou boa, a balconista respondia que sim, somente com o objetivo de vender rápido. Mas o resultado é que, algumas vezes, estas freguesas voltavam para trocar as roupas. Normalmente, os comentários das clientes eram estes:

- Vim trocar esta peça porque meu marido e filhos falaram que ficou ridícula em mim. Deve ser por isto que quando experimentei, no provador, notei que a roupa estava apertada e me senti mal.

- Preciso trocar este traje porque a cor não ficou bem em mim quando me olhei no espelho de casa. Afinal, nunca gostei de amarelo mesmo.

- Cheguei para trocar a blusa, pois notei que ela era muito aberta. A realidade é que não me sinto bem com nenhum tipo de decote ousado como este.

É possível notar acima que as vendedoras empurraram peças com as quais as clientes nunca se sentiriam à vontade.

Portanto, se você é uma profissional de comércio, quando a freguesa experimentar uma roupa e perguntar se ela teve um bom caimento, antes de tudo diga:

- A senhora se sente bem com este traje?

- Pois se a roupa traz uma sensação de conforto e beleza para quem está vestindo, ela se torna uma peça ideal para aquele corpo.

Pois, estas palavras evitam transtornos como trocas e reclamações. Afinal a cliente sempre busca uma roupa em que se sinta bem porque o conforto irradia beleza.

Luciana do Rocio Mallon













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui