Usina de Letras
Usina de Letras
182 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Agricultura, o Alfabeto, a Costura e o Comércio Foram Cria -- 13/03/2017 - 21:56 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Agricultura, o Alfabeto, a Costura e o Comércio Foram Criados Por Mulheres

Estudos arqueológicos comprovaram que a agricultura, a costura, o alfabeto e o comércio foram criados por mulheres.

Na época das cavernas, os homens saíam das tocas para atividades como: caças e lutas. Enquanto isto, as mulheres ficavam cuidando dos filhos. Mas elas eram criativas e observadoras. Pois através da observação, elas descobriram que quando uma semente caía na terra transformava-se em planta, depois de algum tempo. Assim surgiu a agricultura. Pois as mulheres formaram as primeiras hortas e descobriram os primeiros pomares.

Logo elas observaram que passando algumas sementes e plantas nas paredes das cavernas, apareciam lindos desenhos. Deste jeito surgiu a pintura rupestre. Pouco a pouco as moças descobriram que podiam desenhar cada objeto existente na natureza. Então as mulheres passaram a usar gravuras nas cavernas para a comunicação entre si. Depois surgiram os caracteres representativos e, após isto, apareceram os hieróglifos egípcios que foram importantes na formação do alfabeto tradicional.

Estas moças confeccionavam roupas com peles de animais através de agulhas feitas de ossos. Sem comentar, também, que o comércio foi invenção delas. As mulheres das cavernas passaram a trocar objetos entre si numa espécie de escambo. As mais ousadas trocavam coisas com moças de tribos vizinhas.

Nossas ancestrais poderiam até ser: feras, agitadas e das cavernas. Porém eram inteligentes e valorizavam o sagrado feminino que existia em cada uma delas. Pois observavam os fenômenos da natureza com temor e respeito. Afinal, enquanto os homens estavam fora das cavernas caçando, elas descobriram atividades essenciais como: a agricultura, a costura, o alfabeto e o comércio com criatividade e determinação.

Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui