Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Amor Virtual -- 16/12/2002 - 17:04 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Essa história é sobre sentimentos e também sobre como não devemos brincar com os sentimentos dos outros,meu nome é mulher e estou aqui para contar a minha história, ou pelo menos a parte mais dolorida dela, para falar de amor, ou pelo menos sobre o que eu pensava ser amor e se transformou muito mais em um dor e em arrependimento.
Ao longo da minha vida eu conheci muitos tipos de amor, o amor de meus pais que eram tão rígidos comigo, mas que me passaram os melhores valores que eu ainda tenho guardados comigo, o amor de meu namorado e único amor ,hoje meu marido,um amor calado, um amor contido, mas um amor verdadeiro, o amor dos meus filhos, o amor de mãe incondicional e infinito que tenho por eles e conheci também o amor virtual, esse ultimo a razão dessa minha tristeza.
Todo grande amor nasce com uma grande amizade, nasce de uma grande admiração e isso não é diferente com amores virtuais, apesar da distância física as palavras trocadas nos dão a impressão de proximidade enorme principalmente quando aquelas palavras são dirigidas para você.
Assim foi nascendo uma amizade e que aos poucos se transformou em amor, as palavras foram se tornando cada vez mais doces e apesar daquela distância enorme, apesar das palavras serem apenas pela tela, logo sentia que estava começando a amar aquele homem e melhor ele estava me amando também, sentia que uma fábula de amor poderia estar acontecendo comigo e isso era tudo que eu sempre havia sonhado, não queria mais acordar daquele sonho, melhor, queria que não fosse só um sonho.
Ele me fazia me sentir como a mulher mais amada do mundo, eu não via a hora de chegar a noite para ficarmos juntos (teclando) como também ele me ligava constantemente, e chegávamos a passar horas no telefone, ele me fazia sentir como anjo, princesa, deusa, recebia dele uns 20 e-mails por dia...E a cada vez, ele se mostrava mais apaixonado e em todas as vezes que teclávamos e falávamos no telefone ele pedia pelo amor de Deus nunca deixá-lo, que nunca na vida dele, tinha amado alguém dessa forma, muita vezes só em falarmos no telefone ele chorava, mostrava seus sentimentos, algo que me fascinava.
Trocamos algumas fotos e tudo que vinha dele referindo-se a mim, eram só coisas boas, eu amava a maneira como ele escrevia e falava do amor, eu me apaixonei perdidamente por esse homem e eu sabia que existia um oceano entre nós dois! Mas não me importava, só o fato de saber que ele existia já era o bastante para mim! Chegamos a fazer planos em janeiro de 2003 de nós encontramos, ele iria vim ao Brasil para me ver e quem sabe tornar real nosso sonho.
Criamos uma linguagem só nossa, nos sentíamos únicos, éramos como o sol e a lua que se amavam mesmo sem nunca terem se visto, havíamos criado um mundo só nosso no qual eu estava começando a viver, para onde eu fugia quando queria, para onde eu planejava quem sabe viver um dia nele para sempre.
E quando eu estava lá no topo da montanha que nós construímos em nossos sonhos e de lá eu contemplava todo o nosso mundo, só nosso, lá no topo onde construiríamos nosso castelo, onde eu seria a rainha e ele o rei, quando eu estava lá sozinha esperando ele chegar e ele não chegou, ele não apareceu, ele me abandonou naquele mundo de sonho, naquele mundo que era a minha verdade, naquele mundo de onde eu não queria mais sair.
A minha volta foi difícil para o mundo real, me queimou por dentro, me perturbou o sono, me encharcou de suor e de dor, me humilhou me fez cair do alto daquela montanha que nunca existiu, me senti a última das mulheres, não queria mais existir, queria ter sumido junto com o meu mundo, mas eu não podia.
Tranquei-me num novo mundo chamado me deixem em paz, onde não haviam mais montanhas e nem reis e nem rainhas, só a própria tristeza vindo chorar ao meu lado, onde eu vi mais claramente que quem eu achava ser o amor da minha vida era só mais um lobo disfarçado de cordeiro, era só mais um a brincar com os sentimentos de uma mulher e de mulheres que sonharam sonhos de amores impossíveis, mulheres que vivem por amor e pelo amor, mulheres que apenas queriam viver algo duradouro e não ser mais uma passageira para satisfazer os anseios de um homem egoísta.
Existem homens que magoam uma pessoa e são perdoados pelo seu erro e pela sua falta de maturidade, existem homens que enganam e magoam algumas mulheres e estes já não são perdoados por algumas delas e muitas vezes nem por si mesmos, mas esses ainda tem a consciência que amor não rima só com dor, mesmo assim estes sofrerão.
Mas existem homens que enganam as mulheres a vida toda e enganam até a si mesmos, estes homens divertem-se brincando com os sentimentos das mulheres e fazem algo que não tem perdão e nunca terá.
Fica aqui o alerta de alguém que foi muito machucada pelo amor virtual, alguém que não quer ver outras mulheres serem machucadas, de mulher para mulher, nós mulheres quando estamos frágeis qualquer vento menino pode levar nosso coração, qualquer palavra doce pode adoçar o amargo de nossa vida, qualquer sonho que disserem para a gente sonhar junto, fecharemos nossos olhos e vamos sonhar, mas fica aqui o meu alerta e o meu conselho, não acredite em qualquer um, não dê a mão para qualquer estranho, o amor virtual pode ser igual a qualquer amor, mas de todos os amores sem dúvida nenhuma é o mais difícil de se acreditar, de todos os amores possíveis o mais impossível é o amor virtual, mas se for mesmo de verdade e sincero, será tão igual e tão bom quanto um real.É uma pena que os exemplos de amores virtuais sejam tão dolorosos, algo tão improvável se tornando real como se traduzindo o que está escrito nas estrelas, mas assim não acontece, é mesmo uma pena porque seriam amores tão bonitos quanto o amor de Julieta e o Romeu.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui