Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
79 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 55046 )
Cartas ( 21061)
Contos (12128)
Cordel (9562)
Crônicas (21221)
Discursos (3108)
Ensaios - (9913)
Erótico (13135)
Frases (39976)
Humor (17551)
Infantil (3562)
Infanto Juvenil (2309)
Letras de Música (5414)
Peça de Teatro (1311)
Poesias (135724)
Redação (2875)
Roteiro de Filme ou Novela (1035)
Teses / Monologos (2374)
Textos Jurídicos (1913)
Textos Religiosos/Sermões (4204)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Denúncia: Seitas Malignas Estão Por Trás do Jogo Chamado Bal -- 08/04/2017 - 13:35 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Denúncia: Seitas Malignas Estão Por Trás do Jogo Chamado Baleia Azul
Meu nome é Luciana do Rocio Mallon, sou especialista em lendas e folclore. Escrevo este artigo para alertar os pais, de menores de idade, sobre um desafio perigoso que está rolando na Internet chamado Baleia Azul. Este é um jogo em que o curador pede tarefas para as crianças, como beber vários copos em uma balada, fazer a tatuagem de uma baleia no braço e, por último, tirar a própria vida. Mas a verdade é que há uma seita maligna por trás tudo isto e este jogo é mais antigo do que se pensa.
Durante a Idade Antiga várias civilizações eram politeístas, ou seja, adoravam vários deuses. Muitas vezes estas entidades pediam sacrifícios humanos para atender ao pedido de seu povo. Geralmente a pessoa, a ser ofertada aos deuses, precisava ser jovem e saudável. Em algumas civilizações as criaturas a serem sacrificadas necessitavam passar por testes como prova de que eram saudáveis e que, assim, agradariam às entidades. Por exemplos: passar dois dias sem dormir, três dias sem comer, realizar tatuagens doloridas, etc.
Na Babilônia a Baleia Azul era um tipo de deusa, mãe mítica da Rainha Semiramis, que exigia jovens fossem mortos e jogados ao mar depois de uma bateria de testes.
Já na Bíblia, o jovem Jonas, depois de passar por diversas dificuldades, sobreviveu três dias dentro de um animal destes , o mesmo período de tempo que decorreu entre a mortee a ressurreição de Cristo. Então a lenda diz que Jonas sofreu uma morteiniciática e a sua saída do ventre da baleia é uma ressurreição alegórica.
Hoje seitas malignas, que estão atrás de sacrifício humano, criaram este jogo chamado Baleia Azul. Pois a entidade exige que jovens saudáveis sejam mortos em troca de coisas como: dinheiro e sucesso. Aqui existem duas personagens: o curador, que pertence à seita do mal e caça presas para o sacrifício, e a vítima que é convidada a jogar. Outro detalhe macabro é que as tarefas são mandadas, geralmente, às quatro e vinte da madrugada. Ora, reza e lenda que estes número marcam a hora “canábica”.
Portanto, cuide para que seu filho menor não caia neste jogo e que não vire sacrifício para a deusa Baleia Azul.
Luciana do Rocio Mallon

Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui