Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Denúncia: Seitas Malignas X Jogo Baleia Azul (Corrigido) -- 08/04/2017 - 13:46 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Denúncia: Seitas Malignas Estão Por Trás do Jogo Chamado Baleia Azul

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon, sou especialista em lendas e folclore. Escrevo este artigo para alertar os pais, de menores de idade, sobre um desafio perigoso que está rolando na Internet chamado Baleia Azul. Este é um jogo em que o curador pede tarefas para as crianças, como beber vários copos em uma balada, fazer a tatuagem de uma baleia no braço e, por último, tirar a própria vida. Mas a verdade é que existem seitas malignas por trás disto tudo e este jogo é mais antigo do que se pensa.

Durante a Idade Antiga várias civilizações eram politeístas, ou seja, adoravam vários deuses. Muitas vezes estas entidades pediam sacrifícios humanos para atender ao pedido de seu povo. Geralmente a pessoa, a ser ofertada aos deuses, precisava ser jovem e saudável. Em algumas civilizações as criaturas a serem sacrificadas necessitavam passar por testes como prova de que eram saudáveis e que, assim, agradariam às entidades. Por exemplos: passar dois dias sem dormir, três dias sem comer, realizar tatuagens doloridas, etc.

Na Babilônia a Baleia Azul era um tipo de deusa, mãe mítica da Rainha Semiramis. Esta entidade exigia que jovens fossem mortos e jogados ao mar depois de uma bateria de testes.

Já na Bíblia, o jovem Jonas, depois de passar por diversas dificuldades, sobreviveu três dias dentro de um animal destes , o mesmo período de tempo que decorreu entre a morte e a ressurreição de Cristo. Então a lenda diz que Jonas sofreu uma morteiniciática e a sua saída do ventre da baleia é uma ressurreição alegórica.

Hoje seitas malignas, que estão atrás de sacrifício humano, criaram este jogo chamado Baleia Azul. Pois a entidade exige que jovens saudáveis sejam mortos em troca de coisas como: dinheiro e sucesso. Aqui existem duas personagens: o curador, que pertence à seita do mal e caça presas para o sacrifício, e a vítima que é convidada a jogar. Outro detalhe macabro é que as tarefas são mandadas, geralmente, às quatro e vinte da madrugada. Ora, diz o mito que estes números marcam a hora “canábica”, ou seja, da contracultura e de filosofias que pregam que seus seguidores aproveitem o momento sem pensar no próximo.

Portanto, cuide para que seu filho menor não caia neste jogo e que não vire sacrifício para a deusa Baleia Azul.

Luciana do Rocio Mallon



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui