Usina de Letras
Usina de Letras
251 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Tiradentes -- 21/04/2017 - 09:50 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tiradentes





Na história do Brasil, grandes nomes deixaram registros de bravura contra a tirania. Talvez seja essa, a característica dos personagens que ajudaram a dar um novo rumo ao script de uma nação: a bravura. Como não poderia ser diferente, Tiradentes foi um desses personagens que, ajudaram a escrever e formaram uma nova concepção de luta por liberdade com cidadania.

Frequente é o embate entre espoliadores de uma cultura e os heróis que à época, não passavam de cidadãos comuns, mas que contribuíram ao novo perfil de um país ao longo dos tempos, dominado.

Vivemos um presente conturbado no mundo da política, envolvendo escândalos de lavagem de dinheiro e propinas com grandes reflexos na economia e na sociedade. Mas não devemos esquecer que no país existe uma maioria da população composta por trabalhadores e contribuintes de impostos que, ao caminhar no anonimato, contribuem diariamente com uma parcela bastante significativa na construção de uma nação sólida que acredita sempre no amanhã de uma liberdade pautada no respeito e no trabalho digno.

Assim sendo, convém a nós brasileiros continuarmos na luta por dias melhores em que possamos encarar o nosso passado com orgulho, ainda que percalços existam, para que possamos projetar um olhar a um futuro de novas perspectivas que sirvam de esteio e favoreçam ainda mais o desenvolvimento do país, mudando paulatinamente e favoravelmente a visão externa do mundo em relação ao Brasil.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui