Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
85 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 54728 )
Cartas ( 21051)
Contos (12072)
Cordel (9443)
Crônicas (21013)
Discursos (3106)
Ensaios - (9890)
Erótico (13107)
Frases (39735)
Humor (17541)
Infantil (3557)
Infanto Juvenil (2306)
Letras de Música (5410)
Peça de Teatro (1309)
Poesias (135404)
Redação (2862)
Roteiro de Filme ou Novela (1035)
Teses / Monologos (2371)
Textos Jurídicos (1913)
Textos Religiosos/Sermões (4159)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Obrigado pelo seu Aniversário Divaldo Franco! -- 05/05/2017 - 12:17 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA (marceloosouzasom@hotmail.com) zap 71-992510196) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Obrigado pelo seu Aniversário Divaldo Franco!


Hoje é um dia muito importante para todos nós, uma data muito especial na nossa vida e para todos os que valorizam a paz e o bem, é o dia de nascimento do grande baluarte do espiritismo, o querido Divaldo Pereira Franco.
O grande ícone da bondade e caridade, nasceu em Feira de Santana, a noventa anos atrás, não tem nível superior, cursando somente o magistério, no entanto conseguiu proeza de grandes personalidades mundiais.
Uma de suas maiores obras foi a criação da Mansão do Caminho, que fica em um lugar desfavorecido pelos órgãos públicos, mas nem por isso essa casa deixou de brilhar, muito pelo contrário, oferece até hoje abrigo para idosos, crianças e proporciona cursos dos mais diversos tipos para toda comunidade, independentemente de religião.
A Casa está ali para aglutinar e apoiar, fazendo o que órgãos competentes tem a obrigação de fazer, mas não realiza nem a metade.
São seiscentas pessoas criadas pela instituição, hoje membros produtivos da nossa sociedade, além de toda essa façanha, nosso amoroso amigo encontra tempo para psicografar livros, fazer palestras pelo mundo inteiro, em todas as línguas.
Vale apena frisar que ele não domina outro idioma senão o português, mas quando os tradutores não o fazem, o médium incorpora espíritos que o auxiliam na verbalização em outro idioma, uma prova cabal que a nossa vida não termina por aqui!
Essa pessoa ilustre, para os homens e espíritos merece a nossa eterna admiração, pois além de todo esse aparato social, mostra ser a simplicidade em pessoa, onde a sua célere frase derrama todo o seu amor ao próximo, sempre repetindo e nos ensinando, valendo a pena destacar: “- Ame o seu próximo independentemente de tudo!”
Entretanto não é somente palavras, como nosso amigo sempre diz, coloque em ação, ame seu próximo em todas as suas vertentes, mesmo que seja seu algoz, “mostre seu amor não por palavras, mas por ações”
Obrigado Divaldo Franco, agradecemos pelo seu aniversário, continue nos ensinando amar a cada dia, um dia a gente aprende!


Marcelo de Oliveira Souza,iwa
Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui