Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->QUE SE DANE O MUNDO -- 06/05/2017 - 12:30 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






 






"PRA MORRER VOVÓ, MORRE A SUA PRIMEIRO"



"FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO"



"PRIMEIRO EU, DEPOIS EU, E DEPOIS EU"







ASSIM ANDA A SOCIEDADE. POUCA GENTE QUER SABER DO OUTRO, E QUANDO QUER, É PRA SANAR A DOR DA CONSCIÊNCIA, OU .



ESSA SEMANA MESMO, VIA UMA REPORTAGEM SOBRE ONDE ARTISTAS ERAM CONVIDADOS PARA UM EVENTO QUE REUNIA PESSOAS DA ALTA RODA DA SOCIEDADE, EM PROL DAS PESQUISAS PELO HIV.



O FATO QUE ME CHAMOU ATENÇÃO, FOI UMA DAS TELEVISÕES, DAR ÊNFASE EXCLUSIVA AOS FOTÓGRAFOS, E AS GRIFES QUE OS FAMOSOS USAVAM.



NA VERDADE, NAQUELE MEIO, HAVIA GENTE QUE NÃO SABIA DO QUE TRATAVA O EVENTO. SIMPLESMENTE ESTAVAM ALI PARA DESFILAR SEU DIOR, ARMANI, E OUTRA GAMA DE ESTILISTAS COM SEUS GLAMOROSOS TERNOS E VESTIDOS DE NOITE SEM SE PREOCUPAR COM O SENTIDO DA PROGRAMAÇÃO.



É FATO, QUE SE, SIMPLESMENTE SOLICITASSEM A ESSAS PESSOAS O MONTANTE GASTO EM ROUPAS EXTRAVAGANTES, CHEIAS DE PEDRARIAS O PROGRAMA SERIA IMENSAMENTE BENEFICIADO, MAS QUE NADA, O OBJETIVO ALI ERA APARECER, ERA A MÍDIA.



VEJO ISSO EM QUERMESSES, ONDE O QUE SE ARRECADA É INFINITAMENTE INFERIOR AO CUSTO QUE AS PESSOAS TIVERAM PRA PRODUZIR CADA PRATO DE ALIMENTO PRA VENDER EM BARRAQUINHAS.



EM CADA LUGAR DESSES, SEJA NA ALTA RODA DA SOCIEDADE, OU NA IGREJINHA DE INTERIOR, CADA UM ESTÁ INTERESSADO MUITO MAIS NO EVENTO DO QUE NA FINALIDADE.



SE CADA UM TIVESSE AO MENOS UM POUCO MAIS DE AMOR NO CORAÇÃO, A COISA SERIA DIFERENTE.



SE CADA UM, FIZESSE SUA PARTE, AJUDANDO ANONIMAMENTE OU OUTRO, COM CERTEZA, O MUNDO SERIA MELHOR.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui