Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
78 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 54786 )
Cartas ( 21052)
Contos (12083)
Cordel (9480)
Crônicas (21039)
Discursos (3104)
Ensaios - (9893)
Erótico (13117)
Frases (39763)
Humor (17540)
Infantil (3558)
Infanto Juvenil (2307)
Letras de Música (5410)
Peça de Teatro (1309)
Poesias (135495)
Redação (2869)
Roteiro de Filme ou Novela (1034)
Teses / Monologos (2371)
Textos Jurídicos (1913)
Textos Religiosos/Sermões (4164)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->O Porquê os Filmes Sobre Bullying Não Ajudam as Pessoas Que -- 21/06/2017 - 17:19 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
O Porquê os Filmes Sobre Bullying Não Ajudam as Pessoas Que Sofrem Esta Violência
Os meus leitores e as pessoas que me acompanham, desde a infância, sabe que sofri bullying na adolescência por ser obesa e masculinizada. A propósito, semana passada recebi seguinte mensagem:
- Gostaria de um filme sobre bullying para ajudar jovens que sofrem com isto.
Bem, a minha resposta foi:
- Filmes sobre bullying não ajudam adolescentes que sofrem com este tipo de perseguição. Pois estas obras só tendem a prejudicar as vítimas deste tipo de violência.
A maioria destas películas conta a história da menina fora dos padrões de beleza, obesa, com óculos e aparelho nos dentes que, no final, toma um banho de loja e conquista o moço mais lindo da escola. Também tem a versão do menino estudioso, magrinho, com acne no rosto e que sempre leva fora das garotas. Porém que, no final, vira um grande atleta e consegue levar a rainha do baile da escola ao motel. Estes filmes são ridículos porque trabalham com estereótipos e apelam para o inconsciente coletivo, que está acostumado com histórias como Patinho Feio e Cinderella. Não é à toa que novelas como A Feia Mais Bela e Maria do Bairro façam tanto sucesso. Porém estas películas e novelas não transmitem a realidade. Por isto, acabam prejudicando as pessoas que sofrem com bullying. Pois a mensagem destas obras é de que a vítima deve mudar a aparência para ser aceita. Mas a verdade é que os seres humanos precisam conviver com as diferenças. Pois não é a menina obesa, ou, o garoto estudioso que precisam mudar. Afinal quem precisa mudar é a sociedade preconceituosa.
Portanto, se você sofre bullying, não tente mudar sua aparência e muito menos a sua personalidade. Pois o mundo tem obrigação de aceitar você como você é.
Luciana do Rocio Mallon

Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui