Usina de Letras
Usina de Letras
226 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O mundo precisa de Amor ! -- 16/07/2017 - 11:28 (Valdomiro Carezia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





O mundo precisa de Amor!



O Amor é a única força capaz de mudar o mundo.” (Bento XVI)



O verdadeiro amor não está nas palavras, mas nas ações.” (Leon Tolstoi)



Cristo diz que o amor é o seu mandamento: “amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei”. De fato, todos os mandamentos procedem do amor. Há uma diversidade de boas obras, mas todas elas têm sua raiz plantada na caridade.



Deus fez tudo, criou tudo por amor e com amor. Na verdade, Deus é Amor!



Ao longo da história da humanidade, Deus vem cuidando do homem como Pai presente, dedicado e amoroso. Estabeleceu aliança com seus filhos amados, mas estes não cumpriram. A Aliança foi renovada pelo próprio Cristo, no seu sangue derramado. Aliança de Amor que se atualiza em cada Eucaristia, em cada comunhão.



E agora, será que essa Aliança está sendo cumprida? O Amor de Deus continua incondicionalmente presente, mas e a parte humana? Amamos verdadeiramente a Deus? Há verdadeiro amor entre os homens?



Infelizmente não é o que parece. Pelo contrário, ao observarmos a nossa sociedade, os acontecimentos, a vida do mundo, é impossível não perceber que o amor está agonizando, rareando, empobrecendo...



Falta amor no mundo, mesmo entre aqueles que se dizem cristãos. Mesmo entre os batizados, que professam sua Fé, seu amor a Deus e a Cristo, participam da Igreja, dos movimentos e das missas, mas aqui fora, na prática, acabam seguindo o desamor do mundo.



Pouco a pouco o mundo vai atraindo e convencendo os distraídos, os que se afastam de Deus e se tornam presas fáceis do mundanismo.



A nossa sociedade é cada dia mais pagã, abandonando os valores humanos e espirituais para abraçar e se satisfazer com os valores materiais. Assistimos à adesão ao “tudo por dinheiro” como se fora este um verdadeiro deus. Age como se fosse, com força para transformar os homens e a sociedade.



Cada dia ouvimos notícias que desanimam e, se não formos fortes em nossos princípios, acabamos parte integrante delas.



Vemos crescer o materialismo, o egoísmo, ganância, a disputa, a rivalidade, o ciúme, a intolerância, a discórdia, a injustiça, a desigualdade social, a indiferença, o relativismo moral, a pluralidade de crenças. Uma verdadeira guerra ao Amor!



O Mundo precisa de mansidão e de humildade, virtudes exaltadas pelo próprio Cristo, manso e humilde de coração. Precisa da ternura, a exemplo de Maria. Precisa de solidariedade, de fraternidade, de respeito, de paciência e de compreensão. Precisa de paz e de justiça, precisa de alegria, de fé e de esperança.



Só o amor poderá salvar as crianças e os idosos abandonados.



Só o amor poderá salvar as uniões conjugais, as famílias.



Só o amor poderá nos livrar dos homicídios, das violências, das guerras, dos estupros, das drogas, dos assaltos, dos sequestros, dos abortos, do sexo fácil, das mentiras, das imoralidades ...



 



Ausência do Amor significa ausência de Deus, o que leva o homem, invariavelmente ao esvaziamento de si, a uma miséria humana, espiritual e, como bem lembra nosso papa Bento XVI: isso “é pior que a miséria material, pois mata toda esperança firme e deixa o homem só com sua dor e seu lamento”.



A sociedade e o mundo precisam de um amor que gera paz e alegria; um amor que une as pessoas; um amor que nos faz sentir irmãos, filhos do mesmo Pai. É esse amor que Deus nos dá em abundância! Resta-nos colocá-lo em prática...



Você já percebeu que o Amor é contagioso? Então, deixe-se contaminar por ele e livre-se da vontade do mundo que nos quer afastar do Amor e de Deus!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui