Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
81 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 54946 )
Cartas ( 21059)
Contos (12121)
Cordel (9544)
Crônicas (21131)
Discursos (3109)
Ensaios - (9910)
Erótico (13133)
Frases (39899)
Humor (17551)
Infantil (3560)
Infanto Juvenil (2308)
Letras de Música (5414)
Peça de Teatro (1311)
Poesias (135650)
Redação (2874)
Roteiro de Filme ou Novela (1035)
Teses / Monologos (2374)
Textos Jurídicos (1913)
Textos Religiosos/Sermões (4195)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->DEUS GENOMA -- 30/08/2017 - 21:32 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
A criatura imita o Criador, recriando a obra criada, do mesmo modo que a fantasia imita a realidade, mas sempre fantasia, nunca realidade. Na verdade, o homem nada cria, apenas recria, utilizando elementos preexistentes para transformar uma coisa em outra. Só Deus é criador. 
***

"A clonagem do ser humano é uma tentativa do homem de querer ser Deus? " Comer do fruto da árvore da vida, não seria absorver pelo intelecto? Teria o Senhor colocado um guardião para que o código genético nunca seja plenamente desvendado? Desvendar o código genético não representaria perigo para a vida humana, se o homem não o alterasse, não modificasse o código para satisfazer seus interesses particulares. Como por exemplo, um ser para ser utilizado como objeto dos caprichos humanos, e não vocacionado a ser santo, que é vontade de Deus.
Toda obra das mãos humanas é imperfeita, diante da perfeição do Criador. Se o homem clonar seu semelhante, seria esse novo ser o protótipo de uma raça melhorada ou deformada? Transformaria o homem a espécie humana em uma máquina colocada a seu serviço? Uma máquina tipo operário-escravo? Uma máquina destinada a gerar vidas ou morte? Que ser vivo surgiria se o homem recortasse a estrutura do DNA e “colasse” o material genético em posição diferente da original? Como seria esse novo ser? Seria ele acolhido na comunidade dos humanos? Ou seria rejeitado, marginalizado, excluído e escravizado? Por acaso, Deus permitiria que o homem criado à sua imagem e semelhança fosse transformado em andróide?
“Agora, pois, cuidemos que o homem não estenda sua mão e tome também do fruto da árvore da vida, e o coma, e viva eternamente” (Gn 1,22).

• Na simbologia do barro, Deus quis ensinar-nos que ao adicionou água para modelar o homem usou também os sais minerais nela contidos. Não que Ele necessitasse de elementos preexistente para formar o homem. Um Deus onisciente e todo-poderoso pode criar tudo “do nada”. Ele nos criou do pó, para que não retornemos ao nada, mas ao pó; e deu-nos o sopro de seu Espírito para que não retornemos mais ao pó, mas à morada celeste daquele que é puro espírito. 
 
Adalberto Lima
Enviado por Adalberto Lima em 30/08/2017
Adalberto Lima
Enviado por Adalberto Lima em 30/08/2017
Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Seguidores: 1Exibido 29 vezesFale com o autor