Usina de Letras
Usina de Letras
255 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DEUS GENOMA -- 30/08/2017 - 21:32 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




A criatura imita o Criador, recriando a obra criada, do mesmo modo que a fantasia imita a realidade, mas sempre fantasia, nunca realidade. Na verdade, o homem nada cria, apenas recria, utilizando elementos preexistentes para transformar uma coisa em outra. Só Deus é criador. 

***


"A clonagem do ser humano é uma tentativa do homem de querer ser Deus? " Comer do fruto da árvore da vida, não seria absorver pelo intelecto? Teria o Senhor colocado um guardião para que o código genético nunca seja plenamente desvendado? Desvendar o código genético não representaria perigo para a vida humana, se o homem não o alterasse, não modificasse o código para satisfazer seus interesses particulares. Como por exemplo, um ser para ser utilizado como objeto dos caprichos humanos, e não vocacionado a ser santo, que é vontade de Deus.

Toda obra das mãos humanas é imperfeita, diante da perfeição do Criador. Se o homem clonar seu semelhante, seria esse novo ser o protótipo de uma raça melhorada ou deformada? Transformaria o homem a espécie humana em uma máquina colocada a seu serviço? Uma máquina tipo operário-escravo? Uma máquina destinada a gerar vidas ou morte? Que ser vivo surgiria se o homem recortasse a estrutura do DNA e “colasse” o material genético em posição diferente da original? Como seria esse novo ser? Seria ele acolhido na comunidade dos humanos? Ou seria rejeitado, marginalizado, excluído e escravizado? Por acaso, Deus permitiria que o homem criado à sua imagem e semelhança fosse transformado em andróide?

“Agora, pois, cuidemos que o homem não estenda sua mão e tome também do fruto da árvore da vida, e o coma, e viva eternamente” (Gn 1,22).


• Na simbologia do barro, Deus quis ensinar-nos que ao adicionou água para modelar o homem usou também os sais minerais nela contidos. Não que Ele necessitasse de elementos preexistente para formar o homem. Um Deus onisciente e todo-poderoso pode criar tudo “do nada”. Ele nos criou do pó, para que não retornemos ao nada, mas ao pó; e deu-nos o sopro de seu Espírito para que não retornemos mais ao pó, mas à morada celeste daquele que é puro espírito. 

 



Adalberto Lima


Enviado por Adalberto Lima em 30/08/2017




Adalberto Lima


Enviado por Adalberto Lima em 30/08/2017

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui