Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Brasil não conhece o Brasil- os excluidos -- 21/10/2017 - 03:06 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Brasil não conhece o Brasil - os excluídos







São tantos acontecimentos que de tanto surreal ser, nos deixa ressentidos ou mesmo difícil de acreditar que, com o passar do tempo ainda tenhamos que presenciar ou saber que a doutrina dita cristã, ainda seja capaz de produzir tanta aberração.



A igreja, existe em sua estrutura física apenas para simbolizar que certa vez alguém, à época excluído por suas ideias revolucionárias, tentava tocar a sensibilidade dos fariseus e doutores da lei. Sim, esse era o personagem divino que vivificou e vivenciou o amor ao próximo e o ódio da maioria. Os sacerdotes eram inicialmente, seus discípulos e que hoje, representam os padres, pastores entre outros que fazem parte das instituições ditas religiosas.



Cristo sempre pregou a comunhão no sentido de ser comum a todos e foi por isso mesmo o maior comunista que que a humanidade já teve. Mas parece que ainda não entendemos o significado da palavra comunista que tem como melhor sinônimo, a comunhão. Tudo deveria ser comum, sem discriminação.



Pergunto!? Padre tem Igreja!? Pensei que era a casa de Deus, mas parece que é um banco ou uma sede de partido político. Moro onde não mora ninguém. Lula vai aonde o povo está, mas será que a igreja vai ao encontro do povo? Acredito na premissa de que quem matou o José filho do Carpinteiro, Jesus Cristo que em hebraico significa: Jesus ( Salvador) e Cristo ( o último grau místico que alcançou José Filho), foi uma manobra política: Sacerdotes ( Igreja, templo) e Pilatos ( Governador, estado). Em verdades vos digo: Se Cristo voltar dessa vez vai para cadeira elétrica.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui