Usina de Letras
Usina de Letras
228 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ENTRE UMA LINHA E OUTRA -- 27/10/2017 - 14:12 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sempre acreditei, que palavras, são levadas pelo vento. Tudo que me dizem, pode ser esquecido no momento seguinte, e tem um valor, bem menor que a escrita. Isso foi o que sempre acreditei.

Essa crença foi fundamentada, desde a infância, quando minha mãe me elogiava em um momento, e no momento seguinte ralhava comigo.

Conversava comigo mesma: - Poxa, ela acabou de me elogiar, porque tá brigando comigo?

Bom, certamente havia motivos, mas essa não é a questão.

Tinha confiança de que tudo que estava escrito, era regra, era lei, e por isso, desde pequena, sempre falei muito, mas o que eu queria guardar de verdade, escrevia.

Mas depois de muito tempo, muito tempo mesmo, a vida ensinou, que nem sempre o que está escrito, está coberto e alinhado de verdade.

Às vezes, palavras que julgamos verdadeiras, sentimentos, opiniões, costuradas cuidadosamente no papel, tem menos valor ainda, que palavras ditas ao vento, e então recorro ao dito popular de que: o que se fala não se escreve, e o que se escreve, nem sempre está coberto de verdades (um pouco alterado em sua proposta).

Ainda mais nos dias de hoje, que se escreve muito, em redes sociais, email`s, com toda sorte de opiniões, elogios rasgados ou difamações e infâmias.

Pessoas comuns se sentem juízes de toda a sorte de situações, parecendo mesmo profundos conhecedores de todos os assuntos.

Não escrevo muito em redes sociais, e tampouco dou minha opinião, principalmente com relação a assuntos que não são do meu conhecimento. Prefiro ficar de fora.

Dias atrás, resolvi, não sei porque, levantar a moral de alguém que parecia estar de baixo astral, e outras pessoas também colocaram suas opiniões.

A resposta, foi a mais atrevida de todas. Um agradecimento, e um chute, informando que não havia pedido opinião de ninguém, e apesar de não ter dado opinião alguma, me senti triste, e pude perceber que não vale a pena, quaisquer comentários, sobre nada.

Bom, fica a lição, de que, nem tudo que é escrito, guarda verdadeiros sentimentos. Nem tudo que é escrito, é de verdade. Nem tudo que está escrito, guarda a inteireza da alma.

É preciso ler novamente, e mais uma vez, e, além do que mora nas linhas, perceber a intenção que vai entre elas.

Quem sabe um dia, ainda consiga ler, e além de ler, descobrir quais são as verdadeiras intenções do que está lá.



Valentina Fraga





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui